Trilhas Cosmopolenses

Praça do Amor
A Prefeitura de Cosmópolis, dando sequência ao Programa Cidade Limpa, iniciou, nesta semana, o serviço de limpeza e roçagem na Praça das Nações Unidas, conhecida popularmente como Praça do Amor.
Durante todo o mês de março, o trabalho será intensificado e atenderá todas as praças do município, seguindo um cronograma.
“Zelando a nossa cidade, iniciamos o Programa Cidade Limpa que atenderá todo o município para que todas as famílias possam aproveitar os espaços públicos ao máximo para passeios e caminhadas”, comenta o Prefeito, Junior Felisbino.

Sebrae Aqui Cosmópolis conquista 8ª posição com melhor atendimento
O Posto Sebrae Aqui Cosmópolis conquistou a 8ª posição com o melhor atendimento de todas unidades em todo os 234 municípios no Estado de São Paulo.
O Sebrae Aqui Cosmópolis oferece gratuitamente diversos serviços para micro e pequenos empresários do município.
A unidade é uma parceria da Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio com ACICO (Associação de Comercial e Industrial de Cosmópolis) e o Sebrae.
As agentes de atendimento estão no Posto de Atendimento Mais Fácil, localizado na Rua Otto Herbst, nº 116, das 9h às 17h. O telefone para contato é (19) 3872-5566, ramal 26.

Revitalização da quadra do Grêmio
A Secretaria de Cultura iniciou a revitalização da quadra do Grêmio. Foi feita a regularização do piso que irá receber o epóxi. A quadra beneficiada tem tamanho oficial de 450 m² marcados dentro do espaço.
A obra só está sendo possível devido a doação das empresas parceiras do município, a Revestgroup – Pisos e Revestimentos; e a Azzoni Engenharia – Consultoria e Gerenciamento de Obras Industriais.

Concurso de Fotografia
Estão abertas as inscrições para o 1º Concurso de Fotografia, voltado para fotógrafos profissionais e amadores. Serão escolhidas, além das três vencedoras, mais nove imagens premiadas com menção honrosa. Juntas, as 12 imagens vão compor o calendário 2022. Além disso, as 20 imagens que tiverem maior pontuação vão fazer parte de exposições itinerantes da Secretaria de Cultura.
Para mais informações, os interessados devem acessar o portal da Prefeitura de Cosmópolis (cosmopolis.sp.gov.br).

Secretaria de Cultura está fazendo cadastro de artistas, músicos, artesãos…
A Secretaria de Cultura está realizando o cadastramento dos músicos, atores, cantores, bandas, contadores de histórias, mímicos, artistas circenses e artesãos do município para eventuais apresentações nos eventos que serão realizados ao longo do ano.
O cadastro está sendo realizado via telefone ou Whatsapp, pelo número (19) 3812 3101.

Campanha de Doação de Roupas
Os CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) fornecem gratuitamente peças de todos os tamanhos para crianças, jovens e adultos.
Retire em uma das unidades:
– CRAS Cidade Alta – Endereço: R. Benedito de Moraes Machado, 755 – Parque Res. das Andorinhas
– CRAS Novo Cosmópolis – Endereço: Rua Doutor Amphilóphio de Mello Albuquerque, 287 – Recanto Novo Cosmópolis
– CRAS Jardim Cosmopolitano – Endereço: R. Newton Amável da Silva, 173 – Jardim Cosmopolitano
O horário de funcionamento é das 8h às 17h.
Para mais informações, ligue 3872-1076.