Trilhas Cosmopolenses

Inscrições para Concurso Fotográfico encerram dia 28/03
As inscrições da 1ª Edição do Concurso Fotográfico 2021 encerram no dia 28 de março.
Com o tema “Meu olhar, meu lugar”, tem o objetivo de reunir novos olhares, valores e significados resultantes deste momento de isolamento social devido à pandemia do Covid-19. A proposta é fazer uma imersão artística neste momento de pandemia, mantendo um registro histórico e poético servindo futuramente como um símbolo de resistência.

Para profissionais e amadores
O concurso é aberto para fotógrafos profissionais e amadores. Serão escolhidas, além dos três vencedores, mais nove imagens premiadas com menção honrosa. Juntas, as 12 imagens vão compor o calendário 2022. Além disso, as 20 imagens que tiverem maior pontuação vão fazer parte de exposições itinerantes da Secretaria de Cultura.
Para mais informações, os interessados devem acessar o portal da Prefeitura de Cosmópolis (cosmopolis.sp.gov.br).

Falta de água no Andorinhas e São Pedro
Segundo a Secretaria de Água e Esgoto de Cosmópolis (SAE), respondendo os questionamentos sobre falta d’água nos bairros Parque Residencial das Andorinhas e Parque São Pedro, o reservatório existente foi construído para abastecer somente quatro ruas do bairro e suas vértices.
“No momento, o reservatório está atendendo dois bairros, excedendo sua capacidade de abastecimento nas residências. Um estudo feito apontou que das 7h às 9h e das 15h às 17h há um maior consumo, por isso, no final do dia ocorre a falta d’água.
Até que não ocorra uma medida para sanar esse problema, orientamos que os moradores façam o uso consciente da água”, afirma a Secretaria.

Kits esportivos
A Secretaria de Esportes de Cosmópolis recebeu, na segunda-feira (8), kits esportivos do Secretário Estadual de Esportes, Marco Aurélio.
Ao todo, foram entregues: 60 baralhos, 4 dominós, 2 jogos de dama, 2 jogos de frescobol, 6 bolas de futsal, 10 bolas de campo, 2 bolas de handebol, 6 bolas de vôlei, 2 bolas de vôlei de praia, 2 de basquete, 2 de society, 6 bolas para iniciantes, 180 medalhas e 4 troféus. Esses itens são fundamentais para contribuir no incentivo da prática de esportes, assim que for possível a retomada de atividades esportivas pós pandemia.
Os kits foram doados por intermédio dos empresários Marco de Lucena, Vladimir Furlaneto e vereador Dr. Eugênio, em parceria com a empresa Factrem2S.

Palestra NUESA
Funcionários do Núcleo de Educação e Saúde (NUESA) participaram de uma palestra sobre “Comportamento Organizacional, Postura Profissional e Liderança”.
O workshop aconteceu no Auditório XV de Outubro e foi lecionado pelo supervisor da Secretaria Municipal de Educação, Prof. Luciano Ramalho.
Foram abordados os seguintes temas: Liderança; Comportamento organizacional; Gestão do conhecimento; Gestão de pessoas e Gestão estratégica de negócios.
“Me sinto feliz em participar neste momento de desenvolvimento pessoal e profissional com a nossa equipe. Alguns deles jamais teriam acesso a um momento como este”, relatou a participante da palestra, Dra. Érica Ferrazzoli, coordenadora do NUESA.

Dia Internacional da Mulher
No último dia 8, Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Cosmópolis realizou algumas ações para homenagear as mulheres.
Já no início da manhã, o prefeito Junior Felisbino entregou pessoalmente uma lembrança para todas as servidoras que trabalham no prédio da Prefeitura.
“As mulheres mudam e inspiram o mundo de diferentes maneiras. Obrigado, por serem tão especiais!”, escreveu Felisbino por meio de suas redes sociais.
A Secretaria Municipal de Cultura também homenageou as funcionárias da pasta com entrega de lembranças.
Na parte da tarde, o Núcleo de Educação e Saúde (NUESA) promoveu um momento de descontração e entrosamento entre as funcionárias do setor. A ação contou com a participação da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cosmópolis, Isabel Felisbino. Foram realizados sorteios, distribuição de brindes, atividades interativas e dinâmicas.

Sessões da Câmara
As sessões da Câmara Municipal de Cosmópolis acontecem todas as segundas-feiras, com início às 18h30. Devido à fase vermelha, a participação do público no Plenário não está liberada, mas, a população pode assistir através do YouTube, em tempo real.

Drive-thru no Enxuto
O Supermercado Enxuto tem sistema de drive-thru para oferecer aos clientes. As compras são feitas online através do site e retiradas sem sair do carro.

Semana Mundial do Cérebro
O Supera vai promover uma live 100% gratuita com o tema ‘A Saúde do cérebro e as sequelas da Covid-19’. Será no dia 17/03, às 19h30, pelo Facebook ou YouTube do Método Supera.

Empreenda Mulher
Mulheres cosmopolenses têm novas oportunidades. O Governo do Estado de São Paulo está oferecendo mais de 60 mil vagas gratuitas em cursos de qualificação em diversas áreas e a liberação de R$ 50 milhões em microcrédito pelo Banco do Povo, exclusivos para mulheres domiciliadas no estado de São Paulo, por meio do Empreenda Mulher.
Mais informações e inscrições no site www.cursosviarapida.sp.gov.br até 15 de março. Participe!!

Vagas para o SISU
Estudantes cosmopolenses já podem consultar as vagas ofertadas no primeiro processo seletivo de 2021 do Sisu, o Sistema de Seleção Unificada. São 209.190 oportunidades, distribuídas em 5.685 cursos de graduação de 110 instituições públicas de educação superior.
Para consultar as vagas ofertadas, acesse sisu.mec.gov.br.