Trilhas Cosmopolenses

Lasanha artesanal
em prol da APAE
A APAE está promovendo uma ação social em prol da entidade, com a venda de lasanha artesanal. A retirada será no dia 26/03, das 12 às 17h, na APAE, na Rua Antonio de Souza Peres, 1175, Parque Residencial Rosamélia. O telefone para contato é o 3872 6597. O valor da lasanha é R$ 35,00. Devido a pandemia, a APAE não pode realizar eventos presenciais, o que tem prejudicado a situação financeira da instituição. Colabore com a APAE!

Outono chegando
O verão se despede e o outono começa no próximo sábado, dia 20 de março, às 6h38 (horário de Brasília). No outono, os dias começam a ficar mais curtos e as noites mais longas.
A temperatura, antes elevada no verão, começa a esfriar. O clima é ameno, sendo não tão quente quanto no verão, e ainda não tão frio quanto no inverno.
As folhas caem e chove com menos frequência. Além disso, a umidade do ar é inferior e a ocorrência de ventanias e nevoeiros é maior.

Roçagem e
limpeza de praças
A Secretaria de Serviços Públicos deu sequência ao Programa Cidade Limpa e realizou a roçagem e limpeza nas Praças Vila Cosmo, Castanheiras, na Lagoa da Cosmo e Cemitério.
Durante o mês de março, o Programa Cidade Limpa está intensificando os trabalhos com o objetivo de atender todas as praças e prédios públicos.
Fiscalização dispersa
festas clandestinas
Segundo a página da Prefeitura nas redes sociais, “para evitar aglomerações e a proliferação do Coronavírus, a Polícia Municipal de Cosmópolis tem trabalhado diariamente fiscalizando todo o município.
Durante o fim de semana, diversas festas clandestinas foram dispersas e houve também orientação para o fechamento dos estabelecimentos que ultrapassaram o horário de fechamento orientado pela Prefeitura.
A Prefeitura reforça que está com restrição de circulação entre 20h e 5h. Já os bares e restaurantes podem atender o público com limite de capacidade até o horário permitido e, logo após, devem seguir com sistema de retirada no local ou delivery. Todos os estabelecimentos devem seguir os protocolos sanitários exigidos.
Caso você presencie alguma irregularidade DENUNCIE no WhatsApp da Secretaria de Segurança Pública 3872-2600”.

Manutenção
na estrada rural
A Secretaria de Serviços Públicos realizou a manutenção na estrada rural na região do Saltinho. A estrada liga o município de Cosmópolis à cidade de Holambra.
A ação é uma antiga demanda da população que reside no local.

Retorno das atividades
do Projeto Canto Coral
do 6º ao 9º ano
A Secretaria de Educação informa que estão abertas as aulas de Canto Coral, com a professora Ellen Santana, para os estudantes do 6º ao 9º ano de todas as escolas municipais. Todas as aulas e atividades estão acontecendo de forma virtual.
Para mais informações, os interessados devem entrar em contato no telefone (19) 99316-1449.

Dados de COVID-19 por faixa etária
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, divulgou, na terça-feira, 16 de março, os dados por faixa etária nos últimos 15 dias da Covid-19 em Cosmópolis, com a intenção de alerta para à população. A faixa etária que está mais acometida pela doença é entre 30 e 39 anos, com 76 casos naquela data, seguida da faixa de 20 a 29 anos, com 62 casos. Já faixa que menos tem infectados é de 0 a 9 anos, com apenas um caso, seguida da faixa de 70 a 79, com 8 casos.

Tabela por faixa etária COVID-19
Acompanhe os dados divulgados em 16/03/21:
0-9 anos: 1; 10-19 anos: 17; 20-29 anos: 62; 30-39 anos: 76; 40-49 anos: 59; 50-59 anos: 54; 60-69 anos: 22; 70-79 anos: 08 casos.