Trilhas cosmopolenses

Curso de Elétrica
A partir de segunda-feira (26), estarão abertas as inscrições para o curso de Elétrica na Escola Milton Frungilo. A idade mínima para os interessados é de 18 anos. As vagas são limitadas (16). Mais informações pelo telefone: 3872 3631.

Curso remunerado de Assistente Administrativo
A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, por meio do Governo de São Paulo, está com vagas abertas para o programa Cursos Via Rápida.
Cosmópolis foi um dos municípios do Estado contemplado com o curso Assistente Administrativo. São oferecidas 20 vagas para o curso, que acontecerá no formato remoto, com total de 60 horas, sendo quatro diárias, com início no dia 12 de maio de 2021.
O curso terá uma bolsa auxílio de R$ 210,00 para os estudantes, desde que atendam aos critérios estabelecidos pelo programa, tais como: ser domiciliado no município, estar desempregado, não possuir cinco ou mais ausências durante a realização do curso, entre outros. Ao final do curso, os participantes receberão certificado.
As inscrições devem ser realizadas até o dia 27 de abril no site www.cursosviarapida.sp.gov.br

Curso “Dia das Mães Digital”
A Secretaria de Indústria e Comércio, por meio do Sebrae, divulga o curso “Dia das Mães Digital”, totalmente online e gratuito.
As inscrições devem ser realizadas até esta sexta-feira (23), no site https://bit.ly/diadasmaesdigital .
Os temas serão Venda pelo catálogo WhatsApp; Venda com Lucro; e Venda online – direitos e deveres. Dias: 26, 27 e 28 de abril das 19h às 21h.

Cancelamento de Nota Fiscal de Serviços
De acordo com novo decreto publicado pela Prefeitura Municipal de Cosmópolis, a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) poderá ser cancelada pelo emitente no prazo de 24 horas após sua emissão. Passado este prazo, o pedido deverá ser feito através de processo administrativo que deverá ser protocolado antes do vencimento do imposto.

1ª Edição do Concurso Fotográfico 2021
A Secretaria Municipal de Cultura informa que está fazendo a avaliação dos classificados para a 1ª Edição do Concurso Fotográfico 2021. Os nomes serão divulgados nos canais oficiais na Prefeitura de Cosmópolis no dia 7 de maio.

Travessia elevada de pedestres
A Rua Antônio Carlos Nogueira, localizada no bairro Bela Vista, recebeu a implantação de travessia elevada de pedestre. Esse dispositivo de segurança vai ajudar a reduzir a velocidade dos veículos. Segundo a Prefeitura, este é um atendimento aos pedidos de munícipes.

Manutenção das estradas rurais
A Secretaria de Serviços Públicos continua com o cronograma das manutenções das estradas rurais para melhorar as condições de tráfego. Desta vez, a via beneficiada foi a Estrada Nova Campinas.

Sanitização na rodoviária
A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Vigilância Sanitária (VISA), realizou uma ação de sanitização na rodoviária e em todos os estabelecimentos localizados no interior.
O serviço conta com bombas costais e é feito com uma solução de 0,05% do produto sanitizador e água, que funciona como uma película que mata os micro-organismos e forma uma camada protetora, mantendo o local desinfetado.

‘Vacina no Braço, Comida no Prato’
A Campanha ‘Vacina no Braço, Comida no Prato’ já arrecadou 5 toneladas de alimentos em Cosmópolis.
O objetivo da iniciativa é estimular as pessoas que vão se vacinar contra a COVID-19 a levarem um quilo de alimento da cesta básica ao ponto de vacinação. A doação não é obrigatória.

Vacina contra a gripe
Confira o cronograma de vacinação contra a gripe:
1ª etapa: de 12 de abril até 10 de maio
• Crianças acima dos 6 meses e menores de 6 anos
• Gestantes e puérperas
• Trabalhadores da saúde
• Povos indígenas
De acordo com o Ministério da Saúde, recomenda-se que as vacinas para Covid-19 sejam tomadas isoladamente, com um intervalo mínimo de 14 dias entre ela e outros imunizantes do calendário vacinal.

Segunda dose da vacina contra a COVID-19
Se você já tomou a primeira dose da vacina contra a COVID-19, verifique sua carteirinha para saber a data da segunda dose. É preciso ir ao local de vacinação, onde tomou a primeira dose, levando o comprovante e documento de identidade.
Sem a 2ª dose, a imunização não estará completa. Siga o intervalo entre as doses que o fabricante estipula.