Trilhas Cosmopolenses

Luciano Szafir visita Cosmópolis
O ator Luciano Szafir esteve em Cosmópolis na quinta-feira (22). De acordo com as redes sociais, ele tem um Projeto Literário e, em breve, haverá novidades para os cosmopolenses. Vamos aguardar!

Rua sem saída ao lado APAE
A rua sem saída, que passa ao lado da APAE, foi limpa e sinalizada. Os matos foram retirados, pedriscos espalhados em toda extensão da rua, uma placa foi colocada no local e uma cerca também foi feita para impedir o acesso ao local.
O local ganhou uma nova visão, com aspecto de bem cuidado!

Oficinas gratuitas e online
Acompanhe a programação do mês de maio das oficinas gratuitas e online promovidas pelo Poiesis!, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Há uma infinidade de temas. Para inscrições e mais informações, acesse: poiesis.org.br/maiscultura

Segundo Indsat, Junior Felisbino tem aprovação de 52%
Pesquisa da Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos) indica que o prefeito Junior Felisbino obteve aprovação de 52% de ótimo e bom; 37% de regular; e 1% de ruim e péssimo. A INDSAT mede a satisfação de 16 serviços públicos, além da atuação dos governos municipal, estadual e federal. Para classificação do número de habitantes de um município, a INDSAT se utiliza como fonte de dados as projeções populacionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da Fundação Seade. A INDSAT ouviu 400 moradores da cidade maiores de 16 anos. A margem de erro da pesquisa é de 4,8% sob um intervalo de confiança de 95%.

Reforma administrativa
José Carlos Agnello, que era Secretário de Administração, não faz mais parte do Governo Junior Felisbino. A Prefeitura ainda não divulgou o nome para o substituto do cargo. A Secretária de Finanças, Daiane Ferreira, agora é a responsável interina pela pasta.

Escolas municipais só retornam atividades presenciais no dia 10/05
Está mantida a suspensão das atividades escolares presenciais nas Unidades Escolares Municipais até o dia 09 de maio de 2021, tendo como data prevista para retorno das aulas o dia 10 de maio de 2021, no sistema presencial e híbrido, considerando a classificação do Estado de acordo com as fases do Plano São Paulo.
Neste período, ficam mantidas as aulas remotas e as escolas municipais estarão entregando as atividades impressas para os alunos, bem como o kit alimentação.

Visitas técnicas nas escolas
Pensando na segurança dos alunos e funcionários no retorno das aulas, a Comissão de Educação e Saúde realizou visitas técnicas em diversas escolas do município.
As diretoras estavam presentes e mostraram as dependências das unidades. Foram feitos alguns apontamentos para melhorias no retorno.
Segundo as redes sociais da Prefeitura, “a ação é uma parceria para uma volta segura e tranquila em toda a rede pública municipal. Também é importante ressaltar que todas as escolas estão preparadas e aptas para o retorno”.
O retorno está previsto para o dia 10 de maio, sendo opcional pelos pais ou responsáveis.

Aulas de Coral
A Secretaria Municipal de Educação está realizando Aulas de Coral para alunos do ensino fundamental do 6º ao 9º ano.
Os encontros estão sendo realizados virtualmente e ao vivo, com aulas de canto e dicas de técnica vocal.
As aulas têm como objetivo produzir apresentações virtuais (estilo mosaico) com gravações de todos os alunos participantes.
Os encontros são abertos a todos os alunos da rede municipal. Para se inscrever, o interessado deve enviar uma mensagem no WhatsApp (19) 9 9316-1449, dizendo “quero participar do coral”.

Calendário atualizado de vacinação de Cosmópolis:
Acima de 90 anos: desde 8 de fevereiro.
85 a 89 anos: desde 12 de fevereiro.
80 a 84 anos: desde 27 de fevereiro.
77 a 79 anos: desde 3 de março.
75 e 76 anos: desde 15 de março.
72 a 74 anos: desde 19 de março.
69 a 71 anos: desde 26 de março.
68 anos: desde 2 de abril.
Profissionais de segurança pública: desde 6 de abril.
Profissionais da educação: desde 10 de abril
67 anos: desde 12 de abril
66 e 65 anos: desde o dia 21 de abril
64 anos: desde 23 de abril
63 anos: desde 28 de abril

Vacinômetro
A Prefeitura de Cosmópolis não está divulgando o Vacinômetro.
Segundo os canais oficiais, houve “um erro na soma digital do sistema de vacinação.
Pelo compromisso da transparência, uma nova contagem manual está sendo feita”.
A previsão é que, no início da próxima semana, os números voltem a ser divulgados.