Trilhas cosmopolenses

Aproveite o REFIS 2021 (1)

A Lei do Programa Especial de Recuperação Fiscal – REFIS 2021 segue até o dia 29 de outubro de 2021. Os débitos referentes ao IPTU, Água e ISSQN podem ser divididos em até 36 parcelas.
Caso o cidadão opte pelo pagamento à vista, terá redução de 100% das multas de mora e juros, cabendo aplicar apenas a correção monetária. As parcelas mínimas para os débitos de Água e IPTU serão a partir de R$ 50; já os tributos do ISSQN de pessoas jurídicas, serão de R$ 200. Dívidas ajuizadas, protestadas ou parceladas também podem ser refinanciadas.

Aproveite o REFIS 2021 (2)
Débitos de Água: procure a Secretaria de Água e Esgoto (SAE), localizada na Rua 15 de Novembro, nº 101, Centro, das 8h às 16h.
IPTU e ISSQN: dirija-se ao Setor de Dívida Ativa, localizado no prédio da Prefeitura Municipal, das 8h às 16h.
Para mais informações sobre os débitos de água, entre em contato no telefone 3812-1001; IPTU 3812-8017; e ISSQN 3812-8016.
Acesse a Lei do REFIS 2021 na íntegra: http://cosmopolis.sp.gov.br/…/Semanario-Oficial…

Vacinação contra Febre Aftosa e Brucelose
A vacinação contra febre aftosa e brucelose para gados bovinos e bubalinos de todas as idades contra a febre aftosa e para vacinação das fêmeas bovinas e bubalinas, com idade entre três e oito meses contra a brucelose, foi prorrogada para o dia 30 de junho.
A data limite para declarar a vacinação também foi prorrogada para o dia 7 de julho de 2021.
A decisão técnica para prorrogação dos prazos foi avaliada pela Coordenadoria de Defesa Agropecuária devido às dificuldades de aquisição de frascos de vacinas contra febre aftosa, que ocorreu durante o mês de maio e afetou vários municípios do Estado de São Paulo.
Para dúvidas, leia mais em www.agricultura.sp.gov.br

Campanha do Agasalho
O Fundo Social de Solidariedade está promovendo mais uma edição da arrecadação de peças de roupas e cobertores da Campanha do Agasalho 2021.
Dúvidas sobre como doar podem ser respondidas pelo telefone da Secretaria de Promoção Social: (19) 3872-1076.
Confira os pontos de arrecadação:
1) Prefeitura de Cosmópolis (Rua: Dr. Campos Sales, 398 – Centro)
2) Supermercado Berton (Av. da Saudade, 2255 – Recanto dos Colibris)
3) Supermercado Enxuto (R. Monte Castelo, 289 – Damiano)
4) Supermercado São Vicente (R. William Neumann, 360 – Vila Nova)
5) Supermercado Avenida (Rua Expedicionários, 712 – Centro)
6) Supermercado Compre Mais (Av. Saudade, 32 – Chácara Horizonte)
7) Banco Caixa Econômica Federal (Av. Ester, 89 – Centro)
8 ) Academia Triax (R. Campinas, 1281 – Jardim Bela Vista)
9) CT Triax (R. Caetano Achiles Avacini – Jardim Bela Vista)
10) Ponto do Café (dentro do Shopping Cosmópolis)

Plantio de mudas
Os alunos de 0 a 4 anos, da EMEB Profª Alairce Ciani Deangelo, participaram, no dia 08, de uma atividade de plantio de mudas na unidade escolar. A ação faz parte do cronograma do ‘Junho Verde’, realizado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA).
As plantações das mudas de árvores frutíferas ocorreram no jardim sensorial e no mini pomar feito dentro da escola. O objetivo da ação é que os alunos compreendam os cuidados com a natureza de uma maneira lúdica desde pequenos, além de aproximar e conscientizar as crianças da importância com o meio ambiente.

Distribuição de mudas nos semáforos
Também ocorreram, na terça-feira (08), ‘pedágios’ nos principais semáforos para promover a educação ambiental. Houve distribuição de ‘lixinhos’ para carros e panfletos educativos de conscientização com o meio ambiente para todos que transitavam pelo local.

Implantação da nascente modelo “Colônia Invernada”
Seguindo a programação do “Junho Verde”, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), em parceria com a Ester Agroindustrial, implantou a nascente modelo “Colônia Invernada” nas imediações do tratamento de água da cidade.
O objetivo é promover a educação ambiental e a valorização das nascentes que tem a jusante no rio Pirapitingui e na represa, onde ocorre a captação para o tratamento de água da cidade. Ocorreu também um plantio simbólico no local junto à mata ciliar.