Trilhas cosmopolenses

Publicações da Gazeta de Cosmópolis alcançam mais de 110 mil internautas somente nesta semana

Com muito trabalho, tradição e compromisso com a verdade, a Gazeta de Cosmópolis conquistou a confiança de mais de 19 mil seguidores em sua versão digital. Nesta semana, o alcance de publicações ultrapassou a marca de 110 mil e, de maneira singela, a equipe compartilha este marco como uma forma de agradecer a cada um. Pedimos para que continuem acompanhando nossos conteúdos que, com muito compromisso, levaremos a informação até você. Acompanhe também no Instagram: @gazetadecosmopolis

Sessão Ordinária sucinta
A última sessão ordinária da Câmara Municipal de Cosmópolis foi rápida e sucinta. Os projetos foram lidos, aprovados em unanimidade. Todos os vereadores dispensaram a palavra e apenas o vereador Dr. Eugenio usou um minuto para pedir aos colegas a apreciação de seu pedido na pauta desta semana. Em apenas 30 minutos, a reunião foi encerrada.

Testes Rápidos chegam à Cosmópolis
A notícia sobre a chegada de testes rápidos em Cosmópolis foi promovida pela assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal. Os 500 testes vieram da Secretaria Estadual de Saúde através do Ministério da Saúde. Os testes são para os profissionais da área de saúde, da área de segurança pública e as pessoas acima de 60 anos que tiverem os sintomas da COVID-19. Os testes só podem ser realizados a partir do oitavo dia do aparecimento dos sintomas. No vídeo divulgado, o Prefeito José Pivatto ainda ressalta que “os pacientes com hipótese de diagnóstico da COVID-19 começam o tratamento logo após o aparecimento dos sintomas. Além de determinar os casos positivos na cidade, os testes rápidos servirão para orientação da Secretaaria Municipal da Saúde, da Comissão De Enfrentamento ao Coronavírus e para as decisões do Executivo de novas políticas públicas em relação a esta doença”.

Renato Trevenzolli conquista verba de R$ 200 mil para o Lar dos Idosos
O vereador comemorou o feito e agradeceu ao Deputado Federal Carlos Sampaio “É com alegria que compartilho com vocês a conquista de mais uma verba de R$200.000,00 para o Lar dos Idosos. Mais uma vez agradeço ao nosso amigo e Deputado Federal Carlos Sampaio que conseguiu a verba junto ao Governo Federal. O dinheiro já está na conta da Prefeitura que obrigatoriamente estará repassando ao Lar dos Idosos para aquisição de camas, colchões, cama hospitalar, computadores, câmeras de monitoramento e muitos outros equipamentos, seguindo a determinação do Governo Federal que só permite a utilização dessa verba para aquisição de equipamentos que venham melhorar o atendimento aos nossos idosos!”

Academia ao Ar Livre é inaugurada
Nesta semana, uma nova academia ao ao livre foi inaugurada no bairro Parque Residencial das Andorinhas – região conhecida como a do ‘Cidade Alta’.
A conquista veio através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo com apoio do Poder Executivo da cidade de Cosmópolis.