Trilhas Cosmopolenses

Novo horário de funcionamento dos bancos e Correios
As agências bancárias estão com novo horário de funcionamento em Cosmópolis: das 10 às 16h.
A agência dos Correios também tem novo horário de atendimento: das 9h às 17h, com entrega de senhas uma hora antes do fechamento se necessário.

Fim de semana e feriado terão várias atrações
Circo Biriba
De 8 à 10 de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças, haverá apresentação do Circo Teatro Biriba em Cosmópolis, às 20h. O evento será gratuito, ao ar livre, com limitação de 150 cadeiras por apresentação por ordem de chegada.
As apresentações acontecerão na Praça localizada ao lado do Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU), localizado na rua Benedito de Moraes Machado, no bairro Cidade Alta.

Projeto Villa-Musical
Neste sábado (09), a Camerata do Projeto Villa-Musical e Solistas apresentarão um Concerto na Igreja Matriz Santa Gertrudes, a partir das 19h30. A Igreja Matriz cedeu o espaço para que o concerto fosse realizado.
O local foi escolhido devido à acústica ser adequada para a realização do porte deste evento. Ainda neste ano, haverá outros concertos no local.
Além do grupo de cordas, o evento terá a participação dos solistas Ellen Zamboim (Soprano), Isabella Nogueira (Flauta) e Mario Testoni (Piano).

Banda Municipal
A Banda Municipal “Maestro Gaspar Ricardo Sarti” retomou, nesta semana, as atividades no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU).
O próximo concerto da Banda Municipal acontece no dia 13 de outubro, às 20h, no Auditório da Escola Paulo Freire, com temas infantis para comemorar o Dia das Crianças.

Curso de Jardineiro Profissional (1)
A EMEP Milton Frungillo abre inscrições para o curso gratuito presencial ‘Seja Um Jardineiro Profissional’. O curso, que é uma parceria do Sebrae/Senac com a Milton Frungillo, oferecerá gratuitamente os materiais didáticos e apoio técnico.
Serão ofertadas 32 vagas para os períodos manhã e tarde, com carga horária de 48 horas/aula. A idade mínima para se inscrever é 18 anos.
As aulas ocorrerão presencialmente às segundas, terças e quartas-feiras, das 8h às 12h (manhã) ou das 13h às 17h (tarde), a partir do dia 03 de novembro. No final do curso, os participantes receberão certificado. A previsão de conclusão é 29 de novembro.

Curso de Jardineiro Profissional (2)
O interessado deve realizar a inscrição presencialmente na EMEP, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. Os documentos (cópias) exigidos são: RG, CPF, comprovante de endereço e título de eleitor.
A EMEP Milton Frungillo fica localizada na rua Otto Herbst, 35. Mais informações no telefone 3872-3631.

Ações de limpeza e operação tapa buraco
A Secretaria Municipal de Serviços Públicos está realizando ações de limpeza e operação Tapa Buraco nas vias públicas de vários bairros da cidade.
A pasta está seguindo o cronograma de bairros prioritários, ou seja, locais onde podem causar algum tipo de acidente. Em breve, novos bairros serão beneficiados com as ações.

Campanha Nacional de Multivacinação segue até dia 29/10 (1)
A Secretaria Municipal de Saúde está realizando a Campanha Nacional de Multivacinação em Cosmópolis para atualizar a carteirinha das crianças e adolescentes.
Estão disponíveis 16 imunizantes que protegem contra mais de 20 doenças. O público alvo são crianças de zero até adolescentes de 14 anos 11 meses e 29 dias.
Os pais ou responsáveis devem levá-los ao posto de saúde com a carteira de vacinação em mãos. O profissional irá avaliar quais doses precisarão ser aplicadas, tanto para eventual situação de atraso, falta ou necessidade de reforço.

Campanha Nacional de Multivacinação segue até dia 29/10 (1)
A Campanha Nacional de Multivacinação está ocorrendo nas seguintes unidades de saúde: UBS/PSF Andorinhas; UBS Jardim de Fáveri; UBS Dr. Orlando José Kalil Aun; Centro de Saúde II; UBS/PSF Dr. Henrique Scursoni Neto; UBS/PSF Jardim Beto Spana; UBS/PSF Sidney Alves Aranha – Tide.
A campanha ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30, até o dia 29 de outubro.

REFIS encerra dia 29 de outubro (1)
A Lei do Programa Especial de Recuperação Fiscal – REFIS 2021 segue até o dia 29 de outubro de 2021. Os débitos referentes ao IPTU, Água e ISSQN podem ser divididos em até 36 parcelas.
Caso o cidadão opte pelo pagamento à vista, terá redução de 100% das multas de mora e juros, cabendo aplicar apenas a correção monetária. As parcelas mínimas para os débitos de Água e IPTU serão a partir de R$ 50. Já os tributos do ISSQN de pessoas jurídicas serão de R$ 200. Dívidas ajuizadas, protestadas ou parceladas também podem ser refinanciadas.

REFIS encerra dia 29 de outubro (2)
Débitos de Água: procure a Secretaria de Água e Esgoto (SAE), localizada na Rua 15 de Novembro, nº 101, Centro, das 8h às 16h.
IPTU e ISSQN: dirija-se ao Setor de Dívida Ativa, localizado no prédio da Prefeitura Municipal, das 8h às 16h.
Para mais informações sobre os débitos de água, entre em contato no telefone 3812-1001; IPTU 3812-8017; e ISSQN 3812-8016.

Ações de limpeza e operação tapa buraco
A Secretaria Municipal de Serviços Públicos está realizando ações de limpeza e operação Tapa Buraco nas vias públicas de vários bairros da cidade.
A pasta está seguindo o cronograma de bairros prioritários, ou seja, locais onde podem causar algum tipo de acidente. Em breve, novos bairros serão beneficiados com as ações.

33ª Sessão acontecerá na quarta-feira (13)
Em virtude do ponto facultativo do dia 11 de outubro (segunda-feira) e do feriado de 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida (terça-feira), a Sessão Ordinária, realizada todas as segundas-feiras, na Câmara Municipal de Cosmópolis, acontecerá na quarta-feira (13), às 18h30 em cumprimento ao que prevê o Regimento Interno.