Trilhas cosmopolenses

Entrega de material escolar
A Prefeitura Municipal de Cosmópolis, por meio da Secretaria de Educação, comunicou que os kits escolares adquiridos para serem utilizados durante o ano letivo de 2020 serão entregues pelas escolas da Rede Municipal de Ensino com calendário pré-estabelecido para que não ocorra aglomerações e evite-se contágio pelo novo Coronavírus.
Os pais e responsáveis serão devidamente informados pelas escolas sobre data e horário de retirada do material, que vai ocorrer a partir do dia 01 de junho de 2020.

Campanha Cosmopolitano Futebol Clube
Nos dias 22, 23 e 24 de maio haverá arrecadação no sistema DRIVE THRU, das 9 às 17h, pela portaria do salão social do CFC. “Lembrando que você pode doar: produtos de limpeza e de higiene pessoal, fraldas geriátricas e alimentos não perecíveis. Ou se preferir não sair de casa, você pode fazer um depósito em conta:
banco ITAÚ – ag. 0008 – c/c 14992-4
Cosmopolitano Futebol Clube
CNPJ 47.370.168/0001-52
O Cosmopolitano também agradece ao Grupo de Futebol União FC pela contribuição com a Campanha Clube Solidário nesta semana”, afirma a Diretoria do CFC.

Contrato de Maicosuel vai até 31/05 com SP
Segundo o site UOL, em breve, Maicosuel deixará oficialmente de ser jogador do São Paulo. Fora dos planos de Fernando Diniz, o meia atacante tem vínculo com o clube até o dia 31 deste mês e não terá o acordo renovado. Apesar de pouco ter atuado pelo Tricolor paulista, Maicosuel era da época do treinador Rogério Ceni.

Eliane Lacerda apresenta requerimento para prevenção do Coronavírus
Em sessão ordinária, a vereadora e vice-presidente da Câmara de Cosmópolis, Eliane Lacerda, apresentou um requerimento que tem por finalidade evitar aglomerações, risco de contágio e disseminação do Coronavírus. A vereadora ainda solicitou ao Executivo, através de ofício, a interdição de ruas próximas a agências bancárias e correios, disponibilização de cadeiras, tendas e álcool em gel.

Morre deputado federal Luiz Lauro Filho em Campinas
O deputado federal Luiz Lauro Filho (PSDB), de 41 anos, morreu, na segunda-feira (18), após sofrer um infarto. Ele é sobrinho do prefeito de Campinas, Jonas Donizette, e filho do ex-deputado estadual Luiz Lauro. O prefeito decretou luto oficial de três dias em Campinas em decorrência da morte do deputado. Vários perfis políticos, como vereadores e ex-vereadores da cidade de Cosmópolis, também lamentaram a morte de Luiz Lauro Filho nas redes sociais, compartilhando fotos em sua homenagem. Inclusive, o ex-vereador João Capotes que, na homenagem, escreveu: “essa semana, você me mandou mensagem falando sobre uma emenda que eu havia solicitado pro hospital Santa Casa de Cosmópolis no valor de 100.000,00”, lamentou, emocionado, João Capotes.

Palavras e frases proferidas pelos vereadores na última sessão ordinária da Câmara Municipal em 18 de maio a partir das 13 horas
“Deixando muito claro que aglomeração na agência dos Correios e na Caixa Econômica Federal se trata de pessoas que estão ali porque precisam. Pessoas que estão para receber ou buscar informações sobre o auxílio emergencial. Em muitas cidades, estão cuidando da sua população com medidas de prevenção, colocando tendas, disponibilizando máscaras e álcool em gel, se colocam cadeiras, Guarda Municipal para apoio, pessoas da saúde para fazer uma medição da febre, se organiza e traz conforto para essas pessoas. Eu entendo que nossa cidade deveria ter feito isso já no pagamento da primeira parcela. Já está prestes a pagar a segunda parcela e não foi feita nenhuma ação deste tipo. Isso se faz sem custo nenhum. Se tiver vontade de fazer, dá para fazer. Já temos a Guarda Municipal, temos funcionários da saúde, temos álcool em gel, temos máscaras para serem distribuídas, temos cadeiras na secretaria de cultura, o custo maior seriam as tendas, porém, a Prefeitura tem empresas que locam as tendas para ela o ano todo através de licitação, como deve ser. E essas tendas provavelmente estão paradas. Não custa nada a Prefeitura entrar em contato e, com a aprovação dessas empresas, com certeza, poderia conseguir sem custo e, mesmo que tivesse custo, poderia tentar uma parceria com a Caixa Econômica Federal que também possui sua responsabilidade de dar um pouco mais dignidade para essas pessoas”, disse Renato Trevenzolli.

“Homenagear o trabalho do funcionário público, hoje, especialmente, o trabalho da Defesa Civil de Cosmópolis. A alegria da vida de um bebê ter sido salva após os procedimentos de salvamento dessa equipe. (…) esses profissionais são verdadeiros anjos da guarda, sempre prontos para salvar vidas e, mais uma vez, um salvamento, uma ação com êxito para a população. O coordenador Reginaldo André Risonho e o GM Ronan Ferreira Neves, no dia 29 de abril do presente ano, os dois integrantes foram informados sobre um auxílio urgente para um bebê de seis meses que havia engasgado com leite materno. A ambulância e a equipe se dirigiram rapidamente até o domicílio, onde os integrantes encontraram a mãe e a avó em estado de desespero e a criança já inconsciente.
De imediato, realizaram manobras para desobstruir as vias aéreas da criança que, em seguida, voltou a chorar. Mais uma vida salva por Deus e pela Defesa Civil de Cosmópolis”, disse Eliane Lacerda.

(…) Precisamos de respostas mais rápidas do que os 15 dias do Poder Executivo, estamos lidando com uma doença nova, em 15 dias muita coisa muda e, pelo estado de calamidade, eu ainda defendo respostas mais rápidas do Poder Executivo. (…) No bairro Uirapuru, muitos moradores me procuram para falar em relação ao transporte que teve os horários reduzidos e, assim, a pessoa fica mais tempo na rua; ela precisa estar em casa para estar segura”, disse o vereador Dr. Eugenio.