Trilhas Cosmopolenses

Papai Noel chega nesta sexta-feira (03)
Durante todo o mês de dezembro, a Prefeitura de Cosmópolis contará com um calendário repleto com atrações natalinas do ‘Natal FelizCidade’.
Na quinta-feira (02), na praça da Matriz Santa Gertrudes, ocorreu a abertura com a Banda Municipal e inauguração das luzes de natal.
Na noite de sexta-feira (03), às 18h30, o Papai Noel subirá a Avenida Ester juntamente com uma fanfarra, até a Igreja Matriz. Haverá distribuição de balas durante o trajeto.
Haverá ainda apresentações de orquestra de viola caipira e de violinos, coral municipal, entre outras atrações ao longo do mês.

1º Torneio Municipal de Vôlei e Futvôlei de Areia
Cosmópolis recebe, neste sábado (04), a partir das 13h, e domingo (05), a partir das 8h, o 1º Torneio Municipal de Vôlei e Futvôlei de Areia na Praça do Rodrigo.
Para o torneio de vôlei, haverá a categoria 4×4, masculino e feminino. Já para o futvôlei, serão duplas, masculino e feminino. As inscrições devem ser feitas no link https://forms.gle/pmaNQ1hVuVG5yLL68 até sexta-feira (03).
Haverá premiação para 1º e 2º lugares, sorteios de camisetas e muito mais.

Membros do Conselho de Desenvolvimento da RMC se reúnem em Cosmópolis
Na segunda-feira (29), Cosmópolis sediou a reunião dos membros do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas), composto por prefeitos dos municípios. O encontro ocorreu no Cosmopolitano Futebol Clube.
A reunião foi conduzida pelo presidente do Conselho da RMC, o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, e pelo diretor-executivo da Agemcamp, Odair Dias, com a participação dos Chefes dos Executivos.
O encontro regional traz benefícios a todos os municípios da RMC, algumas das ações devem ser planejadas conjuntamente para garantir melhor efetividade das Administrações.

Cosmópolis e cidades da RMC não terão Carnaval
O encontro rendeu importantes decisões, principalmente, sobre o carnaval, o qual Cosmópolis e todos os municípios da RMC, em conjunto, decidiram pelo cancelamento do evento no próximo ano.
Entre os assuntos, foi destacado o Hospital Metropolitano, INVEST-SP, apoio aos municípios na atração de investimentos, condições climáticas para o verão, entre outras pautas de relevância para a população.
O evento contou ainda com apresentação dos músicos do Projeto Villa Musical.

77 mudas são plantadas na entrada da cidade
Em comemoração ao aniversário de Cosmópolis, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, de Esportes e o COMDEMA plantaram 77 mudas na entrada da cidade.
Foram plantadas mudas de ipê, aroeira, jacarandá mimoso, canafístula, entre outras.
O objetivo, além da comemoração do aniversário, é arborizar espaços ociosos, melhorando as questões ambientais, além da formação das copas floridas na entrada da nossa cidade.

Cosmópolis agora conta com 7 postos de vacinação COVID-19
Desde o dia 01/12, para maior comodidade da população, a vacinação contra a Covid-19 ocorre em sete postos de saúde, das 8h às 15h30.
São eles: UBS/PSF Beto Spana – Av. da Saudade, 2734; UBS CSII – Rua Max Hergert, 770; UBS Fáveri – Av . Ester, Jardim Paineiras; UBS/PSF Sidney Alves Aranha (Tide) – Rua Antonio Carlos Zambuja, 212; UBS?PFS Andorinhas – Rua Lavieiro Giuzio, 340; UBS/PSF Dr. Henrique Scursoni Neto – Pedro Guimarães Bertazzo, 257; UBS/PSF Orlando José Kalil Aun (Vila Cosmo) – Rua Pedro Damiano, 450.

Cosmópolis participa de abertura do Natal Mágico em Holambra
O Coral Municipal e o grupo Camerata do Projeto Villa Musical foram convidados para realizar a abertura do Natal Mágico na cidade de Holambra.
O evento é reconhecido por toda Região Metropolitana de Campinas (RMC).
O repertório contou com músicas natalinas e MPB e com a participação dos solistas Ellen Santana, Marco Santana, Mário Testoni (acordeão) e Cadu Moreira (violão).
O Natal Mágico foi aberto ao público e contou com a presença de autoridades de Holambra e do Papai Noel.

Moradores do Parque das Andorinhas recebem escrituras
A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria de Obras e Habitação , entregou 62 matrículas de escrituras a moradores do bairro Residencial Parque das Andorinhas. Em virtude da pandemia, a cerimônia foi realizada somente para os beneficiados, na EMEB Profª. Odila Amaral Bottcher.
Participaram da solenidade de entrega o Prefeito Junior Felisbino, o Secretário de Obras e Habitação, Luiz Pegoraro, o Diretor da Secretaria Jurídica, Gabriel Trentin e o Presidente da Câmara Municipal, Renato Trevenzolli.
Para fazer a entrega, a Administração assinou um convênio com o Cidade Legal para a Legitimação Fundiária para a regularização.

Moradores do Jardim Santana serão os próximos beneficiados
A atual Administração já entregou mais de 110 matrículas de terrenos dos bairros Jardim Chico Mendes, Jardim Paineiras, Parque dos Trabalhadores, Beto Spana, Jardim Independência e Residencial Parque das Andorinhas. Em breve, os moradores do Loteamento Santana serão beneficiados.
O cidadão que tiver dúvidas referente ao seu lote deve entrar em contato com o Setor de Habitação no telefone 3812-8061.