Trilhas Cosmopolenses

Horário especial de Natal
Os comércios de Cosmópolis já estão atendendo em horário especial para o Natal.
De 06 a 10/12, das 8h à 20h; de 13 a 17/12, das 8 às 22h; de 20 a 23/12, das 8h às 22h; véspera de Natal (24/12), das 8h às 18h. Aos sábados, 11 e 18/12, até às 18h, podendo haver estabelecimentos abertos após o horário, inclusive aos domingos.
Antecipe suas compras!

Campanha Natal Premiado ACICO
A ACICO – Associação Comercial e Industrial de Cosmópolis está promovendo a Campanha Natal Premiado. Quem fizer compras nos comércios locais participantes vai concorrer a 15 vale-compras no valor de R$ 300,00. O sorteio será no dia 05/01/2022, nas dependências da ACICO.

‘Brincando na Praça’
Neste sábado (11), a Prefeitura de Cosmópolis, por meio das Secretarias Municipais de Esportes e Cultura, realiza o ‘Brincando na Praça’, das 10h às 17h.
Haverá diversas atividades gratuitas para a comunidade em geral como peteca, futebol, aula de zumba, basquete, vôlei, cama elástica, jogos de tabuleiro, mini tênis e aferição de pressão arterial.
O evento vai acontecer na EMEB Prof.ª Maria Helena Morelli (antigo Prolar), localizada na Avenida da Saudade, nº 2057, Jardim Independência.
A entrada é gratuita e é obrigatório o uso de máscara.

 

Arrecadação de brinquedos para a Campanha de Natal

A população pode doar brinquedos novos ou seminovos, em bom estado, em oito pontos espalhados pela cidade.
A campanha se encerra no dia 17 de dezembro e os brinquedos serão distribuídos para famílias acompanhadas pelos equipamentos dos CRAS.
A ação é uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade, Secretaria Municipal de Promoção Social, departamento de Turismo e comerciantes locais.
Pontos de coleta: Academia Triax; Salão Lounge Degan; Supermercado São Vicente; Supermercado Enxuto; Supermercado Avenida; Prefeitura Municipal; Ponto do Café (Shopping); Cartão de Todos (Shopping).

Castração gratuita
A Prefeitura de Cosmópolis está dando continuidade às cirurgias do Programa de Castrações Gratuitas. A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de Zoonoses.
A atual Administração iniciou, no começo deste ano, as inscrições para o Programa. Para solicitar a castração, o morador deve protocolar o pedido na Prefeitura. A partir disso, os dados serão encaminhados para a pasta responsável, que avalia e marca uma data para a castração do animal.
Vale ressaltar que o morador é contemplado pelo Programa por meio de ordem de protocolos, devido à alta demanda de pedidos.
Para mais informações, ligue (19) 3812-4373 ou entre em contato no WhatsApp (19) 99705 3718.

Premiação do 1º Torneio Municipal de Vôlei e Futevôlei de Areia
Durante o último fim de semana, aconteceu o 1º Torneio Municipal de Vôlei e Futevôlei de Areia na Praça do Rodrigo.
Foram dois dias de muita adrenalina em uma quadra de areia totalmente adaptada na rua Santa Gertrudes.
O campeonato contou com a participação de mais de 60 atletas amadores e profissionais, divididos nas categorias vôlei de areia 4×4 (feminino e masculino) e futevôlei em duplas (feminino e masculino). Houve premiações para 1º e 2º lugar, sorteios de camisetas e muito mais.
O torneio é uma realização da Prefeitura de Cosmópolis, por meio das Secretarias Municipais de Esportes e Cultura.

Confira os campeões do 1º Torneio Municipal de Vôlei e Futevôlei de Areia
Vôlei feminino:
1º lugar As panteras cor de rosa (Geile, Lais, Ana, Regina e Kelly);
2º lugar The Girls (Renalda, Vanessa, Maressa e Camila).
Vôlei Masculino:
1º lugar Blue Kings (Ricardo, Luis, Nel, João Pedro);
Vice: Koinonia (Jessé, Joel, Vitor e Lucas).
Futevôlei duplas
1° Juninho/ Márcio
2° Augusto/Samuel
3° Douglas/Guilherme

Poda de árvores na Avenida Ester
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), em conjunto com a Defesa Civil e a Polícia Municipal, realizaram a poda e a manutenção da copa de algumas árvores, localizadas na Avenida Ester, na região central.
O trabalho ocorreu após a solicitação e análise nas condições das árvores e como forma preventiva, onde foram necessários a sinalização e o fechamento de um quarteirão para trazer segurança a todos os comerciantes e munícipes.
A atividade iniciou às 06h40, porém, pela condição de algumas árvores, o trabalho precisou ser prorrogado até às 13h, onde ocorreu também a remoção dos resíduos e a limpeza da via.
O trabalho terá sequência, evitando danos naturais de queda, o qual possa trazer danos ao patrimônio e aos seres humanos, considerando também os cuidados com o meio ambiente.