Trilhas Cosmopolenses

Recesso parlamentar
O Legislativo Cosmopolense estará em recesso parlamentar no período de 16 de dezembro de 2021 a 31 de janeiro de 2022, encontrando-se, contudo, em funcionamento normal para atender a população cosmopolense, exceto no período de 24 a 31 dezembro de 2021, declarado ponto facultativo pelo Poder Executivo através do Decreto nº 5.760, de 07 de outubro de 2021.
Além disso, a Comissão Representativa de Vereadores estará à disposição no período de recesso para atender todas as questões que surgirem nesse período.
A Primeira Sessão Ordinária de 2022 será realizada no dia 7 de fevereiro de 2022, às 18h30min, no Plenário João Capato.

1ª Cosmo Cavalgada
A 1ª Cosmo Cavalgada será no domingo, dia 19/12, às 10h, com saída da Lagoa da Vila Cosmo e chegada na Secretaria de Cultura.
Haverá praça de alimentação, apresentação da Orquestra de Viola de Cosmópolis (Projeto Villa Musical) e show da Dupla Thiago e Kauan.

Orquestra de Violeiros de Holambra
Dando continuidade às festividades de Natal, na segunda-feira (20), às 19h30, haverá apresentação da Orquestra de Violeiros de Holambra na Praça da Matriz.

Funcionamento das Feiras livres
NATAL
22/12 – Feira Noturna – Av. Centenário Dr. Paulo de A. Nogueira
23/12 – Feira Noturna – EMEB Prof. Maria Helena Cárdia Morelli (Antigo Prolar)
24/12 – Feira Diurna – Rua Doutor Campos Salles
26/12 – Feira de Domingo – Rua 1º de Janeiro
ANO NOVO
29/12 – Feira Noturna – Av. Centenário Dr. Paulo de A. Nogueira
30/12 – Feira Noturna – EMEB Prof. Maria Helena Cárdia Morelli (Antigo Prolar)
31/12 – Feira Diurna – Rua Dr. Campos Salles
No dia 02 de janeiro NÃO HAVERÁ feira livre

Horário especial de Natal
Os comércios de Cosmópolis estão atendendo em horário especial para o Natal.
De 06 a 10/12, das 8h à 20h; de 13 a 17/12, das 8 às 22h; de 20 a 23/12, das 8h às 22h; véspera de Natal (24/12), das 8h às 18h. Aos sábados, 11 e 18/12, até às 18h, podendo haver estabelecimentos abertos após o horário, inclusive aos domingos.
Antecipe suas compras!

Campanha Natal Premiado ACICO
A ACICO – Associação Comercial e Industrial de Cosmópolis está promovendo a Campanha Natal Premiado. Quem fizer compras nos comércios locais participantes vai concorrer a uma TV, uma air fryer e 15 vale-compras no valor de R$ 300,00. O sorteio será no dia 05/01/2022, nas dependências da ACICO

Cosmópolis ganha mais de 10 mil mudas de Ipês Brancos e Ipês Roxos
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) recebeu, na terça-feira (14), a doação de mais de 10 mil mudas de Ipês Brancos e Ipês Roxos.
As mudas estão em bandejas plásticas e serão transferidas para saquinhos, para que futuramente possam ser plantadas na cidade e estarão disponíveis para doação aos cidadãos cosmopolenses.
Considerando a grande quantidade de mudas recebidas, uma parte dessas mudas será doada também ao município de Artur Nogueira.
O munícipe que desejar adquirir uma muda deve entrar contato com a secretaria responsável pelo telefone 3872-1605 ou no endereço Rua Max Hergert, n°1052, Centro.

Cosmópolis ganha 1º Bike Stop
Nesta semana, foi inaugurado o 1º Bike Stop de Cosmópolis na Rota da Divina Providência, em frente à Umbrella Gastronomia e Eventos.
A ideia é instalar um Bike Stop em cada rota turística que foi desenvolvida e interliga o município com suas áreas rurais, sendo elas a Rota das Águas Funilenses, a Rota da Ponte de Ferro, a Rota do Quilombo e a Rota da Divina Providência.
Os pontos serão sempre instalados próximos a estabelecimentos comerciais. Dessa maneira, além de estimular o empreendedorismo, os ciclistas terão um ponto de apoio.
Com isso, a pessoa, além de ter acesso a ferramentas para fazer manutenção de sua bicicleta, também poderá descansar e comprar algo que precise, como alimentos e água.
O Projeto é de autoria do Legislativo e contou com apoio do Departamento de Turismo; Conselho Municipal de Turismo (COMTUR); empresa FOCO, que desenvolveu o protótipo; e o Umbrella Gastronomia e Eventos, que aceitou a inclusão do Bike Stop.

Projeto Villa Musical realiza flash mob no Enxuto
Na noite de segunda-feira (13), o Projeto Villa Musical realizou um flash mob no supermercado Enxuto. A rede de supermercados generosamente fez uma doação de uniformes para os alunos do Projeto.
Como forma de agradecimento, o Villa Musical realizou a apresentação com o Coral Municipal, professores do Projeto e solo de acordeão com Mario Testoni, Soprano com Elen Santana e Tenor com Marco Santana.
A canção escolhida para o flash mob foi ‘Evidências’. Funcionários e clientes do mercado foram surpreendidos com a apresentação, que nada mais é que uma ‘brincadeira musical’, onde as pessoas aparecem e desaparecem repentinamente após fazer a interpretação.