Trilhas Cosmopolenses

Coleta de lixo no Ano Novo
A coleta de lixo terá funcionamento normal até às 21h no dia 31/12. Já nos dias 01 e 02 de janeiro, o serviço de coleta não funcionará. O trabalho será retomado no dia 03 de janeiro de 2022.

Funcionamento das Feiras livres
ANO NOVO
30/12 – Feira Noturna – EMEB Prof. Maria Helena Cárdia Morelli (Antigo Prolar)
31/12 – Feira Diurna – Rua Dr. Campos Salles
No dia 02 de janeiro, NÃO HAVERÁ feira livre

Policiamento intensificado no Natal e Ano Novo
Durante as festividades natalinas em Cosmópolis, a Secretaria Municipal de Segurança Pública intensificou o policiamento na cidade.
Foram disponibilizadas quatro viaturas para as ações. Segundo a pasta, não houve nenhuma ocorrência de maior anormalidade. A maioria das ocorrências abordadas foram referentes à perturbação de sossego, que já era o esperado para as datas festivas.
O policiamento continuará sendo constante durante todas as festas de ano novo. Caso o cidadão precise entrar em contato com a Polícia Municipal, pode acionar por meio do WhatsApp 3872-2600.

Seleção de Encarregado de Obra, Pedreiro e Carpinteiro
A Empresa MB Construtora esteve, na última semana, no Centro de Referência ao Trabalhador de Cosmópolis (CRTC), órgão pertencente à Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, para realizar a contratação de Encarregado de Obra, Pedreiro e Carpinteiro.
Participaram da seleção mais de 20 candidatos. Os currículos foram encaminhados pelo CRTC e a seleção dos profissionais foi de total responsabilidade da empresa.
Devido ao recesso de final de ano, o CRTC retornará os serviços à população cosmopolense no dia 03 de janeiro de 2022.

Viatura para fazer o policiamento ambiental pelo GEPAR (1)
O Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), Carlinhos Bandola, esteve em São Paulo entregando o convênio assinado pelo prefeito Junior Felisbino do programa AgroSP+Seguro ao Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges.
Por meio do convênio, Cosmópolis será beneficiada no próximo ano com uma viatura para fazer o policiamento ambiental pelo Grupamento Especial de Patrulhamento Ambiental e Rural (GEPAR) da Secretaria Municipal de Segurança Pública.
Desde o mês de setembro, a SAMA vem buscando, através da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, o convênio Segurança no Campo.

Viatura para fazer o policiamento ambiental pelo GEPAR (2)
A caminhonete será do modelo 4×4 a diesel turbo e cabine dupla, com identidade visual do programa e adaptada com giroflex e tecnologias, como GPS e rádio comunicador. A estruturação do esquema de segurança será de responsabilidade da administração municipal.
O objetivo do Programa AgroSP+Seguro é garantir mais segurança no campo para a ronda na zona rural.
Segundo o secretário da pasta, a viatura estará em funcionamento em Cosmópolis até o mês de março de 2022.