Trilhas cosmopolenses

Parceria com Senai Paulínia (1)
O Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Gelson D’Aolio e o Diretor da EMEB Milton Frungillo, Prof. Padilha receberam o Diretor do Senai Paulínia, Fábio e a Coordenadora de Relações Industriais, Marcia, para uma reunião de alinhamento de ações entre os municípios.
Os representantes do Senai Paulínia trataram de diversos assuntos para a vinda de cursos de capacitação, além de também trazer as Escolas Móveis Itinerantes com cursos profissionalizantes gratuitos para a população cosmopolense.

Parceria com Senai Paulínia (2)
São cursos em diversas áreas, como caldeiraria; manutenção de colhedora de canas; soldagem; mecânica de veículos pesados; manutenção de tratores; pintura industrial, entre outros.
Outra grande novidade é que os cosmopolenses poderão participar dos vestibulinhos dos cursos técnicos gratuitos do Senai. Assim que abrirem as inscrições, serão divulgadas nas redes oficiais da Prefeitura.

Vacina contra influenza
Segundo a Secretaria de Saúde, Cosmópolis não tem estoque de vacina contra gripe na cidade. O município está aguardado o envio do Governo Estadual.

Diferença entre sintomas de COVID-19 e Gripe (H3N2)
Os casos de COVID-19 têm aumentado nos últimos dias novamente, juntamente com casos de Gripe. A Secretaria de Saúde divulgou as diferenças entre os sintomas da COVID-19 e da Gripe (H3N2).
COVID-19: de início sutil, febre é um dos últimos sintomas; dor no corpo; dor de cabeça; fadiga; tosse seca persistente; falta de ar.
Gripe: de início súbito, febre maior eu 38ºC, um dos primeiros sintomas; dor no corpo; dor de cabeça; fadiga; tosse com catarro; coriza; mal estar; espirros constantes.

100 mil doses de vacina contra COVID-19
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, na quarta-feira (05), o município alcançou a marca de 100 mil doses aplicadas da vacina contra a Covid-19.
A primeira dose representa 60,8% da população. Já a segunda dose ou dose única representa 57,92%.

Vacinas disponíveis em sete Unidades Básicas de Saúde
Mesmo assim, a Prefeitura segue informando a população sobre a importância da vacinação, que ocorre das 8h às 15h30, em sete Unidades Básicas de Saúde no município.
São elas: UBS/PSF Beto Spana, UBS CSII, UBS Faveri, UBS/PSF Sidney Alves Aranha (TIDE), UBS/PFS Andorinhas, UBS/PSF Dr. Henrique Scursoni Neto e UBS/PSF Orlando José Kalil Aun (Vila Cosmos).
“A vacinação segue avançando no município. Já são mais de 100 mil doses aplicadas. Neste momento, onde há um agravamento pandêmico, devemos nos conscientizar sobre a imunização e resguardar a vida do próximo”, ressaltou o prefeito Junior Felisbino.