Trilhas Cosmopolenses

Sessões da Câmara são retomadas
As sessões da Câmara Municipal de Cosmópolis foram retomadas neste mês de fevereiro e acontecem todas as segundas-feiras, às 18h30.

Cosmópolis participa de reunião para compor a Câmara Temática do Bem-estar Animal (1)
O Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Carlinhos Bandola, juntamente com Coordenador da Zoonoses, Edmar Lopes, e a veterinária Monique estiveram reunidos na Agemcamp, em Campinas, para tratar de assuntos relacionados à nova Câmara Temática do Bem-Estar Animal.

Cosmópolis participa de reunião para compor a Câmara Temática do Bem-estar Animal (2)
Nesta primeira oportunidade, Cosmópolis se prontificou a compor a Câmara Temática, onde buscará futuramente ações concretas e efetivas para que possam trazer benefícios à causa proposta.
A Administração está buscando novos horizontes para que tragam resultados satisfatórios em todas as áreas de atuação e, para isso, ocorre a união das secretarias, almejando os pontos positivos a serem trabalhados no decorrer do tempo.

Inscrições do Bolsa
Trabalho são prorrogadas até 11 de fevereiro
As inscrições para o Bolsa Trabalho foram prorrogadas até o dia 11 de fevereiro. Para participar, você deve estar atento se preenche aos requisitos: pessoas desempregadas; maiores de 18 anos; com renda familiar de até meio salário mínimo (por pessoa).
Se está tudo certo, então é hora de se inscrever no programa que tem o intuito de proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda a quem vive em situação de vulnerabilidade social, com bolsas no valor de R$ 540 por atividades em órgãos públicos.
Acesse o Portal e faça sua inscrição: www.bolsadopovo.sp.gov.br

Aulinhas gratuitas de vôlei já começaram (1)
A Secretaria Municipal de Esportes iniciou as aulinhas gratuitas de vôlei em 2022. Neste ano, a novidade é que as aulas serão realizadas em mais um dia na semana.
Às segundas, terças e quintas-feiras, são aulas de aprendizagens e, aos sábados, ocorrem os treinos.
Podem participar das aulinhas de vôlei crianças a partir de 10 anos, trajando roupas de atividades físicas e tênis.
Dias e horários – Segundas, terças e quintas-feiras: manhã 9h30 – 11h / tarde 13h – 16h. Sábado: 8h às 11h.

Aulinhas gratuitas de vôlei já começaram (2)
As aulas são lecionadas na quadra esportiva localizada no Ginásio Municipal de Esportes. As inscrições devem ser feitas antes das aulas com o professor responsável, Fábio Moraes.
O objetivo das aulinhas esportivas é a formação do cidadão, comportamento, disciplina pessoal e educacional. Além disso, as crianças, adolescentes e adultos são preparados para disputas intermunicipais e regionais representando o município. Todas as práticas esportivas são para ambos os sexos.

Educação Especial dá início às atividades de 2022 (1)
O Segmento de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação deu início às atividades do ano letivo de 2022. Foram realizadas, na terça-feira (08), reuniões e formações com os professores coordenadores de toda a rede municipal e também com os professores especialistas em educação especial.
As professoras de Educação Especial puderam conhecer todos os serviços que irão ocorrer neste ano dentro do seu segmento e tiveram uma oportunidade especial de serem recepcionadas por mães de alunos atendidos por elas.

Educação Especial dá início às atividades de 2022 (2)
Segundo as profissionais, as palavras das mães foram muito importantes para o início de um trabalho pautado na parceria entre escola e a família, como também na afetividade no compromisso e respeito.
“Nós, da Educação Especial, agradecemos a confiança de todas as famílias que acreditam em nosso trabalho”.
Cuidados Infantis
O Segmento também deu início na formação das cuidadoras infantis que irão acompanhar os alunos do segmento de Educação Especial em algumas escolas da rede municipal. As cuidadoras estiveram junto com a psicóloga Thaís B. Capatto para receberem as primeiras orientações.