Trilhas Cosmopolenses

Crea-SP realiza força-tarefa de fiscalização em Cosmópolis e região
Entre os dias 28 de março e 1º de abril, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) realiza a força-tarefa de fiscalização em 18 municípios nas regiões de Campinas e Americana, incluindo Cosmópolis. Com caráter orientativo e preventivo, a ação tem como foco assegurar a presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo Conselho a fim de garantir a segurança da população.

Mais de 60 pessoas participam de processos seletivos destinados a cosmopolenses no CRTC (1)
O Centro de Referência do Trabalhador de Cosmópolis (CRTC), órgão pertencente à Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, realizou, na segunda-feira (28) e terça-feira (29), dois processos seletivos destinados a cosmopolenses. Ao todo, 66 pessoas participaram das entrevistas, que ocorreram no prédio do setor.
Na segunda-feira, a empresa Madero esteve na sala de entrevista do CRTC realizando processo seletivo com 26 jovens para as funções de atendente de restaurante e auxiliar de cozinha. Para estas funções, não há exigência de experiência, ou seja, é uma grande oportunidade para o primeiro emprego.
Já na terça-feira, a empresa G-Force entrevistou aproximadamente 40 auxiliares de empresas para trabalhar em uma rede de supermercado em Cosmópolis.

Mais de 60 pessoas participam de processos seletivos destinados a cosmopolenses no CRTC (2)
Os currículos foram encaminhados pelo CRTC e as duas empresas foram responsáveis na seleção dos candidatos aptos a participar dos processos seletivos.
As divulgações de vagas de emprego acontecem por meio das redes oficiais do CRTC Cosmópolis, no site da Prefeitura (www.cosmopolis.sp.gov.br/crtc) e estão disponíveis também no painel físico no prédio do setor.

Espetáculo de teatro para bebês “Scaratuja” acontece nesta sexta-feira (01)
O espetáculo de teatro para bebês “Scaratuja” realizará uma sessão gratuita em Cosmópolis nesta sexta-feira, dia 1º de abril, às 15h, no Auditório do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), Rua Benedito Moraes de Machado, 755, no bairro Andorinhas.
Os ingressos são limitados e serão distribuídos sempre no local da apresentação, uma hora antes do início da sessão.
O público alvo do espetáculo são bebês entre 0 e 3 anos, acompanhados de um adulto e, no momento da retirada do ingresso, serão privilegiados.

SAMA recebe alunos das escolas municipais para apresentação sobre a importância da água (1)
Nos dias 24 e 25 de março, em comemoração à Semana da Água, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) recebeu alunos das EMEB’s Fernando José Bertazzo, Estudante Ximena Coelho Pereira, Dr. Moacir Amaral, Cecília Meireles, Odila Amaral Botcher, Dr. Luis Nicolau Nolandi, Prof. Florestan Fernandes e Rodrigo Octávio Langaard Menezes.
A visita teve objetivo incentivar a educação ambiental nos alunos. Na sede da SAMA, os alunos puderam participar de uma apresentação sobre a importância da água, conheceram uma maquete dinâmica, cedida pelo Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí – CBH-PCJ, onde aprenderam sobre como a cobertura vegetal que auxilia na preservação de leitos de água.

SAMA recebe alunos das escolas municipais para apresentação sobre a importância da água (2)
Além disso, os alunos aprenderam sobre compostagem, conheceram o ‘minhocário’, o viveiro de mudas de árvores, a cisterna e as plantas medicinais da SAMA.
A SAMA agradeceu imensamente o apoio do PCJ, da Secretaria Municipal de Educação e das escolas envolvidas na visita e reafirmou seu compromisso de incentivar a educação ambiental entre as novas gerações de crianças.

Programa Mãe Coruja lança ‘Mother Muse’
Fazendo parte das atividades em comemoração ao Dia Mundial da Infância, o Programa Mãe Coruja, promovido pelo Núcleo de Educação em Saúde (NUESA), da Secretaria Municipal de Saúde, lançou o projeto piloto de incentivo ao pré-natal das gestantes “Mother Muse”.
O projeto é uma iniciativa e parceria do NUESA com a conceituada fotógrafa cosmopolense, Ariane Bossardi. As gestantes que participarem do Programa Mãe Coruja e estiverem com o pré-natal em dia até o último trimestre da gestação, concorrem a um ensaio fotográfico com a fotógrafa.
Para mais informações entre em contato pelo telefone 3872-1019.