Trilhas Cosmopolenses

“Orquestra: que bicho é esse?”
Neste domingo (24), às 19h, o Villa Musical vai dar início às apresentações do projeto “Orquestra: que bicho é esse?”, no Auditório 15 de Outubro (Paulo Freire), na Rua Sete de Abril, 649, Vila Damiano. O repertório contará com clássicos de grandes bandas do rock dos anos 60, 70, 80 e 90.
O concerto é oferecido por meio da Lei de Incentivo à Cultura e conta com apoio da Prefeitura, por meio do Projeto Villa Musical. Entrada gratuita

Rodadas da Liga de Handebol do Interior
Neste fim de semana, acontecem rodadas da Liga de Handebol do Interior no Ginásio Municipal de Esportes.
Sábado – 23/04 – 13h: Louvera x Patrulheiros Campinas
Domingo – 24/04
09h30: Cosmópolis x Cerquilho
10h45: Bragança Paulista x Americana
12h: Master Cosmópolis x Mogi Guaçu

Campeonato Amador Municipal de Futebol
Neste domingo (24), será realizada mais uma rodada do Campeonato Amador Municipal de Futebol, categorias Livre e Master.
As chaves serão da seguinte forma: no amador, jogam entre si na chave e classificam as quatro melhores equipes para a próxima fase.
Já no máster, jogam em chave única e classificam as quatro melhores equipes para a próxima fase.
Os jogos têm início a partir das 8h da manhã em diversos campos da cidade

Novo sistema integrado de gestão pública
A Secretaria Municipal de Finanças irá promover, na próxima terça-feira (26), a partir das 9h, no Auditório Paulo Freire, a apresentação e treinamento do novo sistema integrado de gestão pública. O novo sistema passará a ser usado tanto pela administração quanto pelos contribuintes e contadores.
Estão convidados para participar do treinamento os contribuintes inscritos no cadastro mobiliário municipal de Cosmópolis e contadores que utilizam os serviços do Portal da Nota Fiscal Eletrônica, Portal do ISS (Declaração de ISS – DEISS), Alvará Web e Portal do Cidadão.
Inscrições prévias: issqn@cosmopolis.sp.gov.br

Cosmópolis recebe dois veículos do Governo do Estado
Na manhã de segunda-feira (18), o prefeito Junior Felisbino participou do evento ‘Governo Na Área’, no município de Campinas, onde o Governador do Estado, Rodrigo Garcia, entregou mais dois veículos que passam a fazer parte da frota de Cosmópolis, uma van e uma caminhão.
A van, com o importante papel no transporte de pacientes para consultas e exames em cidades vizinhas, irá garantir o conforto, comodidade e agilidade das pessoas atendidas pela rede pública de saúde.
O outro veículo é um caminhão basculante, que será destinado para a Secretaria de Serviços Públicos, beneficiando principalmente os moradores da zona rural, sendo utilizado na manutenção e conservação das estradas rurais de acesso às propriedades.

Desassoreamento
O governador também realizou a liberação de outros recursos, como o desassoreamento de 42 mil metros em cursos d´água, por meio do programa ‘Água É Vida – Eixo Rios Vivos’.
“Agradeço ao Governador, Rodrigo Garcia, por todo o apoio e carinho com Cosmópolis. Com essa parceria quem ganha é a população que tanto precisa dessas melhorias. Precisamos dar continuidade ao desenvolvimento da nossa região”, disse o prefeito Junior Felisbino.

Aulas gratuitas de bicicross (1)
As aulas gratuitas de bicicross, oferecidas pela Secretaria de Esportes, estão acontecendo de segunda a sexta-feira na pista “Rodrigo Custódio da Silva”, ao lado do Ginásio de Esportes.
Podem participar pessoas de qualquer idade e não há necessidade de possuir bicicleta ou equipamentos de segurança, a pasta irá fornecer em comodato.
As inscrições devem ser feitas no início das aulas com o instrutor e os participantes devem ir com camisa de manga comprida, calça e tênis.

Aulas gratuitas de bicicross (2)
Dias e horários: segundas-feiras, das 15h às 17h; terças-feiras, das 8h30 às 10h30; quartas-feiras, das 15h às 17h e às 18h30; quintas-feiras, das 8h30 às 10h30; sextas-feiras, das 15h às 17h.
Mais informações no telefone 3872-1497 ou no e-mail bicicross@cosmopolis.sp.gov.br

Mother Muse
O Núcleo de Educação em Saúde (NUESA), da Secretaria Municipal de Saúde, está dando continuidade no projeto de incentivo ao pré-natal das gestantes “Mother Muse”.
Neste mês de abril, mais duas mamães foram beneficiadas com o programa, que é uma iniciativa e parceria do NUESA com a conceituada fotógrafa cosmopolense, Ariane Bossardi.