Trilhas Cosmopolenses

Campanha de doação de sangue acontece nesta sexta-feira em novo local
Nesta sexta-feira (27), acontece mais uma edição da Campanha Municipal de Doação de Sangue de 2022 em Cosmópolis. O local da Campanha foi alterado e, agora, a ação passa a ser realizada no Posto Integrado, situado na Avenida da Saudade, 1121, bairro Campos Sales.
A ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Hemocentro de Campinas. A Campanha é realizada das 8h às 12h.

CRTC realiza processo seletivo para preenchimento de 100 vagas
Na quarta-feira (25), a Secretaria de Indústria e Comércio, por meio do Centro de Referência do Trabalhador de Cosmópolis (CRTC), realizou processo seletivo para o preenchimento de 100 vagas.
O recrutamento foi feito pela empresa Motiva para a função de Operador de Telemarketing. A seleção aconteceu na sala de entrevistas do CRTC, no período da manhã e tarde.
O processo seletivo dos candidatos é de total responsabilidade da empresa. As divulgações de vagas de emprego acontecem por meio das redes oficiais do CRTC Cosmópolis, no site da Prefeitura (www.cosmopolis.sp.gov.br/crtc) e estão disponíveis também no painel físico no prédio do setor.

Curso de moda Plus Size é encerrado na ‘Milton Frungillo’
A Prefeitura de Cosmópolis realizou o encerramento do curso gratuito de moda Plus Size, promovido pela EMEP Milton Frungillo, em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e o Fundo Social de Solidariedade.
As aulas foram lecionadas pela professora Maria José no prédio da escola profissionalizante. A capacitação profissional trabalhou com foco na maior na modelagem ‘Plus’ (maior tamanho), onde são desenvolvidas peças que favoreçam e valorizem as pessoas que irão usar. Foram confeccionados vestidos, saias, calças e camisas, desde o PP ao tamanho 60.
O curso teve 80 horas/aula. A EMEP Milton Frungillo tem diversas qualificações gratuitas, com objetivo de capacitar a mão de obra cosmopolense.

Crianças da EMEB Esther Nogueira participam da campanha educativa ‘Maio Amarelo’
A Secretaria Segurança Pública e Trânsito (SSPT) realizou, na quarta-feira (25), uma ação de conscientização para os alunos de quatro a seis anos da EMEB Esther Nogueira, coordenada pelo Inspetor de Trânsito, Jorge.
De acordo com a SSPT, a educação infantil compõe a base para alunos na segurança viária, pois, inúmeras vezes é comum as crianças cobrarem dos adultos uma conduta positiva no trânsito.
Na ‘cidade mirim’, as crianças transitaram em sinalizações comuns dentro da área urbana, ou seja, entre casas, radar fixo e estático, semáforo, placas de regulamentações e advertências, utilizando carrinhos confeccionados em EVA. A Foca no Trânsito e o personagem Apitotauro estiveram presentes na ação.
A ação faz parte da campanha educativa ‘Maio Amarelo’.

Pilotos cosmopolenses participam da 1ª Etapa da Copa Paulínia de Bicicross
No sábado (21), os pilotos do Clube Cosmopolense de Ciclismo BMX participaram da 1ª Etapa da Copa Paulínia de Bicicross. A competição aconteceu na pista do Poliesportivo do Monte Alegre, em Paulínia.
O campeonato é reconhecido por revelar talentos do BMX nacional e teve como objetivo promover a iniciação esportiva.
A competição contou com a participação de atletas de várias cidades e estados, disputando em 34 categorias. A 2ª etapa da Copa Paulínia será no dia 4 de setembro e a 3ª no dia 13 de novembro.

Seis equipes participaram da 1ª Copa Master de Handebol
No último fim de semana, Cosmópolis sediou a 1ª Copa Master de Handebol acima de 35 anos. A competição foi organizada pela Liga de Handebol do Interior (LHI) no Ginásio Municipal de Esportes.
No total, foram seis equipes participantes incluindo o recém-formado time de handebol Cosmópolis Master, dirigido pelo técnico e também presidente da LHI, Jefferson Silva.
A equipe cosmopolense obteve os seguintes resultados:
– Cosmópolis Master 10 x 22 Indaiatuba Master;
– Cosmópolis Master 10 x 12 Penharol B.