Trilhas Cosmopolenses

Fechamento da edição da Gazeta será antecipado
Na próxima semana, o fechamento da edição da Gazeta de Cosmópolis, que circulará no dia 17/06, será antecipado devido ao feriado de Corpus Christi, comemorado no dia 16/06. Todo o material para divulgação no jornal deverá ser enviado à redação até na quarta-feira (15), às 12h.

3ª edição da Feira de Artesanato (Artes e Sabores)
A 3ª edição da Feira de Artesanato (Artes e Sabores) acontecerá no dia 12/06, a partir das 16h, na Praça Rodrigo, com expositores de artesanato, gastronomia e muita diversão.
Neste mês, com o tema Junino, contará com apresentações típicas, aula Fitdance com a Panobianco e o cantor Diego Fernando, com muita música Sertaneja e Forró.

Bolsa Trabalho
O programa Bolsa Trabalho está com inscrições abertas. O programa garante ocupação, renda e qualificação profissional para a população desempregada no Estado. Ao todo, 100 mil bolsistas participarão desta nova etapa.
Acesse https://www.bolsadopovo.sp.gov.br e selecione a opção Bolsa Trabalho. As inscrições terminam dia 17 de junho.

Retorno dos Jogos Escolares
As Secretarias Municipais de Esportes e Cultura se reuniram com representantes de escolas estaduais para viabilizar o retorno dos Jogos Escolares em Cosmópolis. O tradicional evento esportivo não ocorre no município há quase dez anos.
Além de descobrir novos talentos para o esporte, o objetivo dos Jogos Escolares é promover, por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio dos alunos para ampliar as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis.
De início, alunos de ambos os sexos de ensinos médios das escolas estaduais participarão dos jogos. A previsão é que as competições ocorram no final do mês de junho deste ano, nas seguintes modalidades: atletismo, futsal, voleibol, basquete e handebol, todas nas categorias masculino e feminino.

Câmara Municipal é um dos pontos de coleta do Projeto P.R.E.C.I.S.A.
A Câmara Municipal é um dos pontos de coletas do Projeto P.R.E.C.I.S.A, da Prefeitura Municipal, juntamente com a APAGEP – Associação de Pais e Amigos do Grupo Escoteiros de Paulínia, e secretarias.
O projeto visa o descarte com destino adequado de eletroeletrônicos, como por exemplo, celulares, computadores, DVD’s, televisores, pilhas, baterias, notebooks, entre outros. Colabore com as boas ações e proteja o meio ambiente. Qualquer dúvida, ou mais informações, é só entrar em contato no telefone 3872-6939.

Mother Muse
O projeto de incentivo ao pré-natal das gestantes “Mother Muse”, uma iniciativa do Núcleo de Educação em Saúde (NUESA), da Secretaria Municipal de Saúde, beneficiou mais uma gestante.
No mês de maio, a mamãe beneficiada com o programa foi Roberta Rosa Dias, que está gestante há 37 semanas do bebê Mikael.
O cenário, figurino e maquiagem do ensaio são cedidos gentilmente pela fotógrafa cosmopolense, Ariane Bossardi. As gestantes que participarem do Programa Mãe Coruja e estiverem com o pré-natal em dia até o último trimestre da gestação, concorrem a um ensaio fotográfico com a fotógrafa.
Além de incentivar a realização do pré- natal completo, a estratégia busca resgatar a beleza da mulher no período gestacional. Para mais informações, entre em contato com a equipe do Programa Mãe Coruja no NUESA pelo telefone 3872-1019.

CaminhaCão conta com a participação de 115 pessoas
A 2ª edição da CaminhaCão, realizada na manhã do último domingo (05), contou com a participação de 115 pessoas. O evento teve saída da Praça do Rodrigo, onde os 100 primeiros inscritos receberam camiseta da CaminhaCão.
A caminhada foi uma realização das protetoras do Mudando Destinos e Casa Di Gato e Dog em prol da causa animal em Cosmópolis, com apoio da Prefeitura, por meio das Secretarias de Cultura, Esportes, Segurança Pública e Comunicação. As protetoras arrecadaram aproximadamente 320 kg de ração de cães e gatos.