Truques para maquiagem em pele negra

É necessário observar muito bem o tom de pele do rosto para a escolha ideal da base.
O maior erro na maquiagem para pele negra é deixar a pele acinzentada, vermelha ou esbranquiçada, totalmente diferente do resto do corpo. Para isso não acontecer, é importante entender o subtom da pele, se é fria ou quente.

A pele negra tem seus truques
Não há muitos mistérios na maquiagem para pele negra, mas, ela tem seus truques para igualar e acertar os tons.
A composição de cores da pele negra inclui amarelo, azul e vermelho. Para chegar aos tons quentes e frios ideais, nós estudamos um pouco de colorimetria.
Para a escolha da base ideal, é necessário testar na linha do queixo e esperar alguns minutos para a base oxidar e mostrar realmente a sua cor ou procurar um profissional.
Se ao redor do rosto houver tons mais escuros, é necessário utilizar mais de um tom de base; cada um tem seu tom. Mesmo sendo mulata ou negra, o tom muda. Até mesmo dependendo da época, eu mesma, que sou morena e no verão dou uma caprichada no bronzeado, às vezes, preciso usar tons diferentes na hora de me maquiar.

Algumas cores valorizam a pele
Azul escuro, chocolate, vinho, rosa escuro, azul carbono, uva, vermelho, berinjela, bronze e pigmentos em tons dourados são cores que favorecem e dão destaque na pele.

É bom evitar
Tons brancos, pérola ou com fundos ou brilhos com essas cores é melhor serem evitados.

Camuflagem – Correção da pele com corretivo colorido
Para olheiras escuras, é ideal a camuflagem de tom salmão antes de aplicar o corretivo do tom da pele. Para selar essa maquiagem, opte por pó translúcido banana, cenoura ou amarelo.

Fernanda Santos
Maquiagem e estética
Maquiagem social e artística
Estética facial e corporal
Especialista em pele negra pela Catherine Hill
@nandasantosmakeup
19 9 9272 6179

PREPARAÇÃO DE PELE FAZ DIFERENÇA
Lembrando também que, antes de colocar essas dicas em prática, a preparação de pele em todos os tons faz toda diferença.
É preciso manter em dia a rotina de cuidados diários.
Sempre que estiver maquiada, remova a maquiagem ao fim do dia, limpando a pele com demaquilante e sabonete próprio e faça uma boa hidratação.
A pele bem cuidada e hidratada faz com que a maquiagem dure mais e fique muito mais bonita.