Turismo Gastronômico – Bomba’s Bar

O proprietário do bar luta bastante para tornar nosso município animado, realizando muitos eventos diferentes, atraindo turistas

Em nosso passeio gastronômico, conhecemos restaurantes tradicionais, famílias que viveram suas vidas misturadas com seu negócio, lugares que dizem muito sobre nossa cidade, outros com forte identidade própria. Cada local que visitamos é peculiar.
O Bomba’s Bar é especial porque, além de possuir forte identidade própria (o que é muito interessante), o proprietário luta bastante para tornar nosso município animado, realizando muitos eventos diferentes, atraindo turistas. É um bar temático, homenageando em sua decoração o Ayrton Senna e o Elvis Presley e, em seu cardápio, oferece lanches com nomes de antigos bares da cidade, assim como algumas das nossas ruas principais.
O Bomba (Waldemir Geraldo Gonçalves) sempre foi grande apreciador de botecos e, frequentando variados lugares, acabou conhecendo uma diversidade enorme de comidas de boteco, bebidas, estilos de bares. Nasceu, então, a vontade de ter seu próprio boteco.
O Bomba’s Bar foi inaugurado em 2014, com o projeto de ser um local com boa comida, cerveja gelada e uma opção para sair à noite em Cosmópolis. Conseguiram! O bar sempre está animado, aos fins de semana oferece música ao vivo da melhor qualidade, é bem frequentado e mantém clientes fiéis desde o início.
Esse sucesso não é à toa, ele e a Sirlene, sua mulher, estão sempre batalhando para manter o bar com qualidade, prezando pelo atendimento e cuidando de todos os detalhes. Isso torna o ambiente bem familiar. A família e a equipe trabalham com muito carinho e amam tanto o local, que o casal oficializou sua união dentro do bar. Isso mesmo, o casamento foi realizado no Bomba’s Bar em 15/09/2019.
O bar promove muitos eventos, sempre bem organizados e animados. Eles decoram o bar de acordo com o tema e contratam bandas para animar. Já realizaram a Noite do Brega e Chique, Carnaval de Rua (com marchinhas, de maneira bem tradicional), Novembro Azul, Aniversário da Cidade (com banda tocando em carreta), Noite do Branco, que é realizada sempre no dia 30/12.
Um dos eventos que mais se destaca é o já tradicional Encontro de Motociclistas. Procurado pelo Véio de Infantaria Moto Clube de Cosmópolis, realizou, em parceria, três encontros, movimentando a cidade. Com banda de rock, muita comida e cerveja gelada, a diversão é garantida.
Com o cardápio desenvolvido pelo próprio Bomba, o bar oferece comida de boteco diferenciada, com lanches únicos, criados por ele. O carro-chefe deles é o Lanche do Padre (lanche com corte em boca de anjo feito com filé mignon, gorgonzola, cebola na chapa e azeitonas pretas). As porções também são bem pedidas e, entre elas, as queridinhas são a Só Pra Contrariar 2 (filé mignon, linguiça de porco pura e mandioca cremosa) e a Porção de Tilápia.
O bar possui um espaço reservado para eventos, muito utilizado para festas de aniversário, confraternizações, etc. Quando tem jogo de futebol, ele transmite nesse espaço os jogos, deixando os clientes bem à vontade, assistindo aos jogos, comendo porções e bebendo uma cerveja gelada, de maneira reservada; garantindo a todos um ambiente agradável.
O lema do bar é uma frase de autoria do Ayrton Senna: “No que diz a respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, a dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz.”
O Bomba’s Bar fica na Rua Campinas, nº 826, no Centro. O telefone / WhatsApp é (19) 3812-3124. Possuem página no Facebook (Bomba’s Bar) e no Instagram (bombasbar). O atendimento é das segundas aos sábados, das 17h às meia noite e meia para atendimento da cozinha e até à 01h para o bar.

Texto: Letícia Atmann Frungilo
Fotos: Silvio Alexandre Alves
Secretaria de Cultura e Turismo de Cosmópolis
Facebook: Turismo Cosmópolis