Turismo Gastronômico – Café do Lago

O Café do Lago surgiu quando Adélcio Kraitlow decidiu abrir uma empresa de montagem de lagos

Cosmópolis é uma cidade que possui muitas belezas naturais e urbanas. Temos atrativos com potencial turístico para todos os gostos. Alguns locais já são bem visitados; outros, porém, ainda são pouco conhecidos, mas bem interessantes, são locais que merecem uma visita bem tranquila e atenta.
O Café do Lago é um desses locais. Logo que se entra em Cosmópolis, a gente vê um lugar bonito, agradável e convidativo. Em meio à correria dos carros que transitam pela Rua Campinas, fica esse lugar, que parece um oásis de calma e tranquilidade. Ao entrar no café, dá a impressão de que saímos da cidade e fomos para um lugar distante da correria.
Fica em um ambiente aberto, muito bem arrumado, com um belo paisagismo. O Café do Lago possui uma proposta diferente de cafeteria que, na maioria das vezes, é um lugar entre paredes. Ali é possível tomar um café admirando uma bela paisagem, ouvindo ao fundo o barulho relaxante de água correndo, que vem do lago montado pelo proprietário.
O Café do Lago surgiu quando Adélcio Kraitlow decidiu abrir uma empresa de montagem de lagos. Começou a vislumbrar que precisava não apenas de catálogos e páginas na internet para vender seu serviço, mas de uma demonstração física do seu trabalho.
Estudou abrir a empresa em cidades vizinhas, porém, encontrou o local perfeito aqui em Cosmópolis. Junto com a ideia do Alfa Lagos, surgiu a vontade de abrir um café, onde os clientes e outras pessoas pudessem se sentir acolhidas e conhecer melhor o serviço que prestam.
A ideia foi tão boa que logo o café virou um sucesso. Foi aberto em 2019 e, mesmo com a pandemia, permaneceu firme! Atualmente, além da parte cafeteira, servem almoço executivo de segunda a sexta e, aos sábados, servem massas.
Entre os maiores sucessos deles estão a Torta de Frango com Requeijão, a Salada Caesar e seus cafés, tanto os tradicionais quanto os especiais.
O horário de funcionamento é de segunda aos sábados, das 08h às 17h, porém, eles estão estudando prolongar o horário de atendimento e também a possibilidade de abrir aos domingos. Ótima notícia!
O Café do Lago fica na Rua Campinas, nº 1343, na Vila Kalil. O telefone é: 3812-1342. Eles podem ser encontrados no Facebook como CafedoLago Cafeteria e no Instagram como cafedolago.cosmo
Bora, tomar um café?

Texto: Letícia Atmannfrungilo
Facebook: Turismo Cosmópolis
Fotos: Gentilmente cedidas pela equipe do Café do Lago