Turismo Gastronômico – Empório Thomazeli

O local se destaca desde a abertura, em junho de 2017, na Rua 30 de Novembro, mas, agora, está em novo endereço

Temos falado muito sobre a importância do turismo gastronômico e em como locais que oferecem alimentos de qualidade, com ambiente agradável são essenciais para atrair turistas. Nosso município está se desenvolvendo nesse setor a olhos vistos; vários estabelecimentos estão surgindo, outros estão crescendo, tornando Cosmópolis mais interessante.
Um local que se destaca é o Empório Thomazeli, sucesso desde a abertura, em junho de 2017, na Rua 30 de Novembro. Com excelência no atendimento, o casal Gabriela e Henrique abriu suas portas com uma proposta nova na nossa cidade, um empório (local onde se vende uma grande variedade de coisas) e rotisseria; trabalhando com fraldinha, frango desossado e uma diversidade de massas de fabricação própria.
O casal de chefs se conheceu através da gastronomia e a misturam com a própria história. Atualmente, não conseguem dividir a arte da culinária da própria vida; Gabriela disse que o empório é tudo o que têm, pois passam mais tempo lá do que na própria casa.
Com o crescimento do negócio, procuraram um local onde fosse possível atender seus clientes à la carte, além de vender as massas e os assados. Na decoração, conseguiram unir passado e presente em um só lugar, tornando o empório em um estabelecimento receptivo e confortável.
Uma das mesas onde os clientes podem se sentar era o local onde a avó da Gabriela abria as massas que fazia para a família. O móvel ainda possui os furos onde o cilindro era fixado. Na decoração, podemos ver objetos que pertenciam à família, como o antigo escorredor de massas (com os pontos de solda que o próprio avô dela fez para arrumá-lo) e um belíssimo moedor de carnes. Tudo isso faz com que o empório tenha um ar afetivo, como se realmente estivéssemos na casa de uma família italiana.
O cardápio é bem variado, oferecendo paninos (lanches preparados em ciabatta de fabricação própria e fermentação natural), toasts (ovos mexidos cremosos em fatia de pão italiano também de fabricação própria e fermentação natural) e mais uma infinidade de pratos deliciosos. Quem quiser visualizar o catálogo completo, é só acessar no WhatsApp: https://wa.me/c/5519996803568
O Empório Thomazeli fica na Avenida Saudade, nº 3155, no Parque das Laranjeiras. O telefone / WhatsApp é 19 99680-3568. Eles estão no aiqfome e nas redes sociais como Empório Thomazeli. O horário de atendimento é de terça-feira a sábado, das 09h às 21h; e aos domingos, das 09h às 14h.
Texto: Letícia Atmann Frungilo