Turismo Gastronômico – Frango + CIA

Além de oferecer um atendimento fantástico, oferecem porções diferentes e criativas

O turismo é extremamente ligado à gastronomia, sendo um dos principais atrativos de uma localidade. O turismo gastronômico move visitantes em todo país. Nossa cidade está repleta de lugares assim; diferenciados, com bom atendimento, que atraem pessoas de toda região e até mesmo de outros estados.
Um desses locais é o Frango + Cia, empresa que nasceu há um ano e oito meses, sobreviveu à pandemia e hoje está recebendo clientes assíduos, tanto de Cosmópolis quanto das cidades vizinhas. Não é à toa.
Além de oferecer um atendimento fantástico, oferecem porções diferentes e criativas. Outro ponto importante é que conseguem manter o ambiente do restaurante bem animado, oferecendo música ao vivo, conciliando com um clima aconchegante e familiar.
A ideia de montar o restaurante nasceu quando o proprietário, Clodoaldo Lima e sua mulher Nádia Kiehl estavam entre amigos e decidiram mostrar sua receita de frango frito, fazendo grande sucesso. Como ele estava em um momento de virada na sua vida, pensando em abrir um negócio próprio, percebeu ali uma oportunidade.
O casal testou diversas receitas para chegar ao cardápio que oferece hoje. O carro chefe deles é o Tudão 5, que inclui: frango frito, batata, mandioca, calabresa acebolada, polenta frita e anéis de cebola acompanhados de um tipo de molho a escolha do cliente. Outro prato de grande sucesso é o Tentação, que é contra filé na chapa, batata frita e queijo gratinado por cima.
O estabelecimento está alocado no antigo prédio da Danceteria Cash Box, que já carrega em si muita história boa da Cosmópolis dos anos 80. A decoração Vintage homenageia esse tempo.
O Frango + Cia fica na Rua Campinas, nº 124, no centro da cidade. Eles trabalham também com delivery, com aplicativo próprio (Frango Mais Cia) e estão também no “aiqfome”. Eles estão nas redes sociais como Frango Mais Cia e o telefone para contato é (19) 99728-5632 (WhatsApp).
Aguarde nas próximas semanas mais matérias com dicas gastronômicas da nossa cidade.

Texto: Letícia Atmann Frungilo
Secretaria de Cultura e Turismo de Cosmópolis
Facebook: Turismo Cosmópolis