Turismo Gastronômico – Guerreiro’s Burger

Guerreiro’s Burger tem identidade própria. O local é muito bonito, extremamente organizado e é temático!

Nas nossas matérias, temos falado muito sobre identidade gastronômica e como os restaurantes dizem muito sobre o município, ajudando no desenvolvimento turístico. Existem também estabelecimentos que possuem a própria identidade, são tão marcantes que por si só se tornam atrativos.
Em Cosmópolis, temos o Guerreiro’s Burger, que tem identidade própria. O local é muito bonito, extremamente organizado e é temático! O rock invade o ambiente, está nas caixas de som, nos pequenos detalhes e no mural dos fundos, onde uma das filhas da Patrícia, a Nathalia Salles (que é cantora e se apresenta aos sábados no local) se destaca entre outros astros do gênero.
A história do Guerreiro’s começou quando Patrícia percebeu que tinha vontade de trabalhar com alimentos, pois sempre gostou muito de cozinhar e de reunir as pessoas. Então, em 2017, decidiu se desligar de uma instituição financeira com sonho de ter um negócio próprio e, após pesquisar muito, comprou um FoodTruck com a intenção de trabalhar e poder viajar, participar de eventos e festas. No início, foi dessa maneira.
Quando não tinha eventos para fazer, ela abria o food na frente da casa da sua mãe e, em pouco tempo, o lugar virou “point”. Precisou comprar mais mesas e passou a atender nesse ponto todos os fins de semana. A clientela foi crescendo e ficando fiel. Diante disso, não conseguia mais sair para fazer eventos. Comprou, então, seu segundo food truck; específico para participar de eventos. Aos poucos, construiu a hamburgueria que tem atualmente, que conta com uma ótima estrutura.
Patricia também teve a ideia de trazer para Cosmópolis uma competição de comedores de hambúrguer. Ela descobriu que nunca havia acontecido esse tipo de evento no interior de São Paulo. Procurou, então, informações, buscou ajuda de pessoas que já trabalharam com esse tipo de evento. O “1º Comedores de Hambúrguer do Interior de São Paulo” aconteceu em novembro de 2017, movimentou toda a região, atraindo vários turistas. Através desse evento, conquistou muitos clientes, principalmente das cidades vizinhas.
Trabalham em família, são uma grande equipe; garantindo um atendimento impecável. É perceptível que eles prezam por atender cada cliente de maneira diferenciada e por isso são referência em atendimento. Tanto que o seu marido, o Márcio, que é o chapeiro, sabe a preferência do ponto de cozimento da carne dos clientes.
Eles gostam desse relacionamento estreito e estão sempre tirando fotos dos clientes, postando nas redes sociais. Logo na entrada da hamburgueria fica um quadro com essas fotos, que os clientes podem levar de recordação.
Outro diferencial deles está no cardápio. Foram os primeiros a trabalhar com hambúrguer artesanal verdadeiro na cidade; até hoje Guerreiro’s Burger continua com sua proposta inicial, com molhos artesanais e massada de carne. Tudo é preparado pela família e os hambúrgueres são feitos de costela. Oferecem também as opções de hambúrguer empanado de frango e a versão vegana, de Shimeji, ambos artesanais.
A hamburgueria fica na Rua Pedro Kiehl, nº 07, em frente à Praça da Cosmo. Os pedidos podem ser feitos via WhatsApp: (19) 99763-6314 ou telefone: (19) 3882-1242. Eles podem ser encontrados no Facebook como Guerreiro’sburger e no Instagram como @guerreiros_burger
Eles atendem das quartas aos domingos, das 18h às 23h.

Texto: Letícia Atmann Frungilo
Fotos: Silvio Alexandre Alves
Secretaria de Cultura e Turismo de Cosmópolis
Facebook: Turismo Cosmópolis