Turismo Gastronômico – Nonno Vitório Trattoria

Um local acolhedor, bem no Centro da cidade, aberto todos os dias, com cardápio diferenciado e excelência no atendimento

O turismo sempre ocorre através de experiências; algo intangível, que vivenciamos e utilizamos nossos sentidos. Uma trattoria (restaurante dotado de cozinha própria que tem como principal característica o ambiente familiar) traduz exatamente essa experiência.
Um local acolhedor, bem no Centro da cidade, aberto todos os dias, com cardápio diferenciado e excelência no atendimento. Sim. Esse lugar existe em Cosmópolis e, mesmo sendo inaugurado há um ano e em plena pandemia, em julho de 2020, já atrai muitas pessoas de toda a região, até de São Paulo.
Com a proposta de agradar aos clientes mais exigentes, o proprietário do Nonno VitórioTrattoria, Rodrigo da Costa de Queiroz, escolheu para montar seu restaurante o belíssimo casarão centenário, que pertenceu primeiro a Nicolau Nolandi e depois a Adão Martelli. O prédio, a fachada e o piso interno foram mantidos, tornando o casarão o mais próximo possível do original. O nome da trattoria é uma homenagem ao seu bisavô, Vitório Sala.
Rodrigo envolveu toda a família no negócio e comenta que agradece muito aos seus pais Vera e Edgard Queiroz, que foram fundamentais para o sucesso que alcançou; assim como sua irmã, Karina, que cuida do marketing do restaurante e sua mulher Maila, que sempre o apoia em tudo o que faz.
Rodrigo, após se formar em administração, trabalhar em outros ramos, se envolveu em gastronomia e se apaixonou de tal forma que se aprimorou, fez vários cursos e, após muitas tentativas, montou o cardápio que hoje impressiona seus clientes. Entre os principais pratos estão: Pizza de Burrata, Sorvete de Manjericão, Risoto de Açafrão com Filé Mignon.
Rodrigo comenta que procura fazer com que toda a sua equipe sinta que a trattoria é deles também, ele sempre faz com que sejam unidos, batalhando para tudo dar certo, pois, assim, crescem junto com o local. Diz também que todos que trabalham com ele são profissionais excelentes e extremamente preparados.
O restaurante atende todos os dias, no almoço e no jantar. O horário de atendimento é das 11h às 14h e das 18h às 22h30. Eles possuem site (www.nonnovitorio.com.br) e aplicativo próprio para delivery, o Nonno Vitório. Estão também nas redes sociais, no Facebook e Instagram como Nonno Vitório.
O endereço é Rua Dr. Campos Sales, nº 271, Centro – Cosmópolis, e o telefone é: 19 3812-7245 (é também WhatsApp).

Texto: Letícia Atmann Frungilo
Secretaria de Cultura e Turismo de Cosmópolis
Facebook: Turismo Cosmópolis