Turismo Gastronômico – Nova Pão de Mel

A Nova Pão de Mel traz a tradição de uma padaria familiar

Atualmente, Cosmópolis oferece muitos atrativos na área gastronômica; restaurantes tradicionais, diferenciados na decoração, na vivência de experiências; locais que oferecem cardápios elaborados, outros que buscam se reinventar para movimentar a cidade.
A Nova Pão de Mel é um local que une todos esses elementos, pois traz a tradição de uma padaria familiar. Seu cardápio de cafeteria é elaborado pela barista Natália Oliveira Lima Pereira, e a proprietária, a Mariana Campeão Rodrigues, propõe uma novidade no município, a padaria é temática, de acordo com a época do ano. Aberta em julho deste ano, ela já realizou uma festa de dia das crianças e outra de Halloween e está preparando a padaria para o Natal.
Tanto a Mariana quanto o seu irmão, Bruno, cresceram dentro da padaria Pão de Mel, aberta pela sua avó Nilva Aparecida Campeão e seu pai José Vanadir Campeão em 1992. Mariana relata que não se imagina fazendo outra coisa.
Os irmãos se uniram para administrar a padaria e ela decidiu abrir uma nova unidade, mantendo a tradição da família, porém, trazendo uma proposta mais moderna, estruturada com nova maneira de trabalhar, com novos produtos, cardápio de bebidas quentes, geladas, de café da manhã e lanches.
Entre seus produtos, uma doce homenagem à sua avó, que iniciou essa história. A Mariana produz uma bolacha de sal amoníaco, que era a preferida da Avó Nilva e, por isso, recebeu o seu nome. Entre os produtos preferidos dos clientes estão o X-Costela, o Australiano, o Capuccino Alpino e o Mineirinho Quente. A Crepioca deles também é muito procurada.
O ponto da Nova Pão de Mel é estratégico, fica em um bairro que está em plena expansão, além de estar na Avenida da Saudade, uma das mais movimentadas de Cosmópolis e dá acesso à CMS 020 (Prefeito Orlando Kiosia), que nos interliga a Holambra e a Artur Nogueira, viabilizando o turismo regional.
A Mariana relata que sua padaria virou ponto de parada de muitos ciclistas, originados de diversas cidades da região, como Mogi Mirim, Americana, Holambra, Artur Nogueira, Paulínia e Campinas. Ela já recebeu até grupos, que ligam avisando que irão parar lá para tomar café e descansar. Procurando agradar a esses ciclistas, na porta da padaria tem uma bicicleta decorativa, que eles adoram tirar fotos.
Ficamos entusiasmados a notícia desse movimento de turistas e, com o concedimento dela, futuramente iremos instalar nosso segundo Bike Stop (ponto de apoio, onde os ciclistas poderão fazer manutenção em suas bicicletas, tendo à disposição ferramentas e um calibrador de pneus) em frente à Nova Pão de Mel, para demonstrar a eles que são e sempre serão muito bem vindos em nosso município.
A Nova Pão de Mel fica na Avenida da Saudade, nº 3109, no Parque Residencial das Laranjeiras. Além do atendimento presencial, possuem WhatsApp: 19 99667-1503 e estão no Ifood e no aiqfome. No Facebook, são encontrados como @pnovapaodemel e no Instagram como novapaodemel_

Fotos: Sílvio Alexandre Alves e outras gentilmente cedidas pela Mariana.
Texto: Letícia AtmannFrungilo
Facebook: Turismo Cosmópolis