UFSCar realiza Universidade Aberta nos dias 2 e 3 de outubro

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza nos dias 2 e 3 de outubro, em seu campus sede, a Universidade Aberta 2019, que recebe estudantes do Ensino Fundamental e Médio e de cursos pré-vestibulares e toda a comunidade para apresentar a estrutura, os cursos e as atividades desenvolvidas pela Instituição.
Criada em 1996, a Universidade Aberta visa despertar o interesse dos futuros universitários nas diversas áreas do conhecimento e, para tanto, são realizadas visitas a laboratórios de ensino e pesquisa e à biblioteca, palestras e exposições dos cursos de graduação. A programação é gratuita e monitorada por estudantes da UFSCar.
Nos dois dias de evento, participantes de todo o estado de São Paulo têm a oportunidade de visitar os estandes de mais de 30 cursos de graduação, conhecer as especificidades de cada área e tirar dúvidas, junto aos universitários da UFSCar, sobre a carreira pretendida. Na programação, também estão previstas palestras e passeios pelo Campus. As palestras acontecem no Teatro Universitário Florestan Fernandes e nos auditórios da Biblioteca Comunitária (BCo) e os estandes estarão na área externa da BCo, todos na área Norte do Campus São Carlos.
As escolas interessadas em participar com grupos e turmas de alunos podem fazer as inscrições em www.visite.ufscar.br/inscricoes. Mais informações estão disponíveis no site do evento (www.visite.ufscar.br).