UFSCar recebe inscrições em seleção para o curso de Música até 14 de dezembro

No final de novembro, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) republicou o edital (https://bit.ly/2E0o16z) contendo o calendário e as regras da seleção para ingresso em 2019 no curso de graduação em Música – Licenciatura, ofertado na modalidade presencial no Campus São Carlos.
As inscrições para a Prova de Conhecimento e Habilidade em Música foram prorrogadas até o dia 14 de dezembro. Os candidatos deverão fazer a inscrição diretamente no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). A taxa de inscrição é de R$ 42,10, com recolhimento por meio dos dispositivos indicados no ato da inscrição.
A republicação do edital também contém novos procedimentos que serão adotados para os candidatos que se autodeclararem como pessoas negras (pretas ou pardas) e que optem pelas vagas reservadas nos termos da Lei nº 12.711/2012. Essas pessoas deverão se submeter ao processo de verificação de sua autodeclaração de raça/cor, como parte do expediente de matrícula.
Outra modificação importante se refere à data da prova, que foi adiada em uma semana, ou seja, será aplicada no domingo, dia 20 de janeiro de 2019, no Campus São Carlos da UFSCar. Para concorrer a uma vaga no curso de Música – Licenciatura, é necessário que o candidato também participe das provas do Enem 2018, que irão compor o resultado final da seleção juntamente com o resultado da prova específica.
O curso de graduação em Música – Licenciatura oferta 24 vagas, em turno integral e duração regular de oito semestres. Dúvidas a respeito da republicação do edital podem ser tratadas com a Coordenadoria de Ingresso na Graduação da UFSCar pelo telefone (16) 3351-8152. Mais informações também em www.ufscar.br.