UFSCar seleciona tutores para cursos de graduação a distância

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), por meio da sua Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD), está com inscrições abertas em processo seletivo de tutores para atuação nos cursos de graduação a distância ofertados pela Instituição, no âmbito do Sistema do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A seleção destina-se ao preenchimento de vagas para bolsista do Sistema UAB, na modalidade de tutor, bem como à formação de cadastro reserva, em diversas áreas do conhecimento como Sistemas de Informação, Ciência da Informação, Biologia, Engenharias, Física, Química, Matemática, Música, Educação, entre outras.

As vagas serão preenchidas seguindo os calendários das programações dos cursos para o primeiro e segundo semestres de 2018 e as convocações atenderão as datas de início das ofertas e reofertas das disciplinas. Cada disciplina tem uma diferente carga horária e sua oferta também depende do número de alunos, não obrigando os cursos a cumprirem com as vagas previstas neste edital no período de validade deste processo seletivo.

O processo seletivo constará de uma fase composta por prova de títulos e exame de currículo Lattes. As inscrições vão até 25 de fevereiro, exclusivamente pelo link no site www.sead.ufscar.br/editais.

Os requisitos e procedimentos para inscrição, cronograma, áreas e número de vagas por disciplinas, entre outras informações, podem ser consultados no edital disponível no site da SEaD.