Último Debate da Gazeta/TV Jaguari é recorde de interação

Live ultrapassou a marca de milhares de comentários e acessos, com centenas de compartilhamentos

Na noite de terça-feira, 10 de novembro, aconteceu o último Debate promovido pela Gazeta de Cosmópolis e TV Jaguari nas eleições municipais de 2020. Com início às 20 horas e recepção dos quatro candidatos a prefeito: Dr. Zé Paulo; Hiroshi; Junior Felisbino; e Pivatto, e assessoria a partir das 19h30, o encontro aconteceu nas dependências do Salão Firenze Eventi, localizado na Avenida da Saudade. O Debate teve a mediação de Mauricio Pelissari e auxílio da jornalista Paula Ribeiro.
Cada candidato e vice levou mais quatro assessores para acompanharem o debate, que foi transmitido ao vivo, pela equipe TrokSom, nas plataformas de YouTube, Facebook e Site da TV Jaguari.
O Debate foi dividido em cinco blocos. No primeiro, quatro dos dez temas foram sorteados: Segurança, Meio Ambiente; Saneamento Básico; e Funcionalismo Público. Educação; Esporte/Lazer/Turismo; Habitação; Indústria, Comércio e Emprego; Saúde e Infraestrutura foram os temas não sorteados.
Os outros três blocos foram livres, ou seja, cada candidato pode perguntar sobre o tema que quis e para o concorrente que quis, lembrando que um dos tópicos acordados foi o respeito mútuo.
No último bloco, cada candidato fez sua consideração final.

Comissão de Ética
Uma Comissão de Ética formada por 3 membros da sociedade cosmopolense, não politicamente ativos e idôneos: Dra. Amanda Orlandim (Advogada); Dr. André Dechichi Grossi (Cartório de Registro); e Dr. Eduardo Ferreira da Rocha (Cartório de Registro), esteve presente para analisar os pedidos de direito de resposta.

Repercussão
Com mais de 530 compartilhamentos e 21 mil comentários, houve muita interação por parte dos cosmopolenses que apoiaram seus candidatos, ou procuraram conhecer mais da proposta de cada um. O alcance da live chegou à marca de 24.420 pessoas.

Avenida fechada
Na saída, todos os candidatos foram recepcionados na porta do Firenze Eventi por seus respectivos apoiadores, fechando a Avenida da Saudade por completo.

Vídeo Disponível
Para quem não acompanhou os Debates ao vivo, os vídeos estão disponíveis na Página do Facebook da Gazeta de Cosmópolis e TV Jaguari nas respectivas datas de 06 de outubro e 10 de novembro.

Agradecimentos
A Gazeta de Cosmópolis e a TV Jaguari agradecem a participação dos candidatos a prefeito; a presença de todos os candidatos a vice e assessores; membros da Comissão de Ética; todos os profissionais envolvidos na realização do evento; aos apoiadores deste evento; e a Guarda Municipal e Polícia Militar, que contribuíram com a segurança do local.