Evento marcou o feriado de Independência com apresentações musicais, danças típicas e homenagem às culturas que ajudaram a moldar a história de Cosmópolis
A XVII Festa do Imigrante encerrou de forma grandiosa nos dias 06 e 07 de setembro, marcando o feriado de Independência com uma grande celebração de tradições culturais.
Na sexta-feira (06), o público foi recebido com uma programação diversificada. A noite começou com a Orquestra de Violões e seguiu com a Orquestra de Violeiros, ambos encantando os presentes com apresentações musicais.
A tradição alemã ganhou destaque com o grupo Tanzgruppe Friedburg, conjunto folclórico de Campinas, que apresentou danças típicas, e a banda Taberna Folk, que trouxe um estilo único com seu folk épico europeu.
O sábado (07), feriado nacional, reservou momentos ainda mais especiais. A Academia de Tambores Japoneses Wadaiko Shin Tsubame iniciou a noite com uma apresentação vibrante, seguida pela Academia Dragão Chinês, que trouxe uma coreografia rica em cultura oriental. O desfile de roupas de época resgatou a história dos imigrantes, enquanto o Coral Villa Musical e a banda Próxima Parada fecharam a festa com muita música, animação e um grande show.
Os três dias de festividade reafirmaram o sucesso da tradicional Festa do Imigrante, que está entre os maiores eventos municipais, totalmente restruturado nas últimas edições. Com grande público prestigiando as diversas apresentações culturais e apoiando as entidades assistenciais de Cosmópolis, a celebração manteve viva a rica herança dos povos imigrantes que ajudaram a moldar a história da cidade.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis