Um convite importante!

“Vinde a Mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu julgo, e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu julgo é suave e o meu fardo é leve.” Mt. 11:28-30
Meus queridos, não importa quem sejamos, ou mesmo o que tenhamos, pois precisamos reconhecer que só em Jesus Cristo, encontraremos descanso verdadeiro. Muitos pensam que verdadeiro descanso é ter uma boa saúde, uma bela casa na praia, uma bela conta bancária. Sabemos que isto não é verdade, pois você pode até conhecer pessoas com tudo isso, ou até mais, mas são infelizes, e se tivessem a oportunidade trocariam tudo por um minuto de paz, descanso.
“Pois, que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma”? Ou que dará o homem em troca da sua alma? Mt. 16:26
Vamos ver três elementos principais do verdadeiro descanso:
I. CONVITE: O convite de Jesus se estende aos abatidos de espírito. Quem chama?
• Aquele, a quem ao longo de sua vida você tem rejeitado, mas que ainda hoje te chama “Venha”.
• Aquele que decidiu por amor vir a este mundo morrer para pagar as nossas dívidas de pecado, e que ainda hoje diz “Venha”.
• Aquele que sabe os propósitos do Pai, e convida todos os oprimidos.
• Aquele que sabe de tudo o que você tem feito, seja você um filho ou não, e que tem todo poder para te receber e dar alívio aos oprimidos.
• Aquele que está triste, por saber que Seus filhos, perdoados pelo Seu precioso sangue, ainda continuam a viver na prática do pecado, e não buscam viver em santificação.
A quem chama?
• Aos cansados de esforços próprios; Aos abatidos de espirito; Aos oprimidos, prestes a morrer; Aos ingratos, irreverentes, desviados; Aos cansados de carregar os fardos pesados sozinhos; Aos desejosos de colocar sua vida em ordem com Deus.Jesus Cristo sabe o que te abate, e por isso Ele que te conhece, e faz este convite!
II. CONDIÇÕES: Para aceitar o convite de Jesus, preciso reconhecer a minha incapacidade espiritual, e receber o julgo de humildade. Por que chama?
• Não porque somos capazes, dignos, importantes, ou por qualquer outro motivo, mas porque Ele nos ama, e reconhece a nossa incapacidade de ir até Ele.
• Porque Jesus veio na Terra como humano e conhece as necessidades humanas;
• Porque Jesus veio dar a Sua vida, para termos um descanso não passageiro, mas eterno.
• Porque Ele sabe, que aquele que O rejeita, receberá a condenação eterna.
• Porque Ele tem compaixão e misericórdia de nós. Ele sabe de tudo o que você está passando e porque está passando.
• Porque em Jesus Cristo, você encontrará alívio, descanso e paz.
III. CONSEQUÊNCIA: Atender ao convite de Jesus traz alívio espiritual. Como trataremos a chamada?
• É muito urgente, devemos atendê-la.
• É muito simples, pois a pessoa mais humilde pode entender e aceitar.
• É um convite cheio de graça e amor, e que cada um possa responder positivamente a este convite, pois o tempo da graça se aproxima de seu final.
• Mesmo que você que está aqui esta noite, não esteja passando por nenhum problema, saiba que este convite é para você também. Porque muito mais que alívio dos problemas pessoais, Deus te oferece o alívio do perdão eterno.
“Eu lhes dou a vida eterna, jamais perecerão, eternamente, e ninguém as arrebatará da Minha mão.” João 10:28. – O verdadeiro cristão, que pela fé entregou sua vida a Jesus, tem plena segurança da salvação!
VENHA COMO VOCÊ ESTÁ, ACEITE O CONVITE DE JESUS!

Pastor Devair Sampaio
Igreja Evangélica Ação Bíblica