“Então, ouvi uma voz de numerosa multidão, como de muitas águas e como de fortes trovões, dizendo: Aleluia! Pois reina o Senhor, nosso Deus, o Todo-Poderoso. Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou, pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandescente e puro. Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos. Então, me falou o anjo: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E acrescentou: São estas as verdadeiras palavras de Deus” (Apocalipse 19: 6-9).
Como será tremenda a cena quando todos os remidos, de todas as eras, estiverem sentados à mesa do Senhor! Multidões vestidas de branco – com corações em chamas, ansiando pela entrada do Amado Jesus!
Moisés estará lá! Também Abraão, Josué, o rei Davi, Samuel, Noé, Rute, João Batista, todos os apóstolos, os mártires, Lutero, João Wesley, todos os missionários em todas as épocas, os remidos pelo Sangue de cada tribo, de cada nação – e todo vencedor destes últimos dias – e você – e eu!
O alto e penetrante soar de muitas trombetas soará! Que expectativa! A noiva (Igreja) está prestes a se encontrar com O Noivo (Jesus)! O Pai está prestes a introduzir o Rei no salão de banquetes – para a ceia das bodas! E, com voz ressoante poderosa e triunfante, o Pai gritará alto: “Eis o vosso Rei! O Rei da Glória!”. “Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro” (Apocalipse 19:11).
Que recepção ruidosa receberá o Rei Jesus! O rei Davi estará gritando: “Exultem no seu Rei os filhos de Sião” (Salmo 149:2). Este lugar santo ressoará em louvores!
•“Ele (Jesus) está chegando!” – Os remidos gritarão em júbilo.
•A brilhante Estrela da Manhã!
•Os sinos do Seu cavalo estão tocando: “Santo é o Senhor!”
•Exércitos vestidos de branco O rodeiam – exércitos além de qualquer tipo de imaginação.
•Há coroas em Sua cabeça!
•Ele está vestido de um branco glorioso!
•O Seu nome é Verbo de Deus!
•Seus olhos são uma chama de fogo!
Que gritos de gratidão! Que hosanas altíssimas serão ouvidas!
Olhem para Ele, santos – o nosso Rei (Jesus) Se aproxima – com um sorriso tão amoroso, vitorioso! Todos os inimigos acabaram! O Rei (Jesus) uniu-Se à noiva (Igreja)!
Se Ele é nosso Rei, se Ele agora reina em glória – então, Ele nos ordena a elevar nossas vozes e a louvá-Lo em altos sons!
“Regozije-se Israel no seu Criador, exultem no seu Rei os filhos de Sião. Louvem o nome com flauta; cantem-lhe salmos com adufe e harpa. Porque o Senhor Se agrada do Seu povo e de salvação adorna os humildes. Exultem de glória os santos, no seu leito cantem de júbilo” (Salmo 149: 2-5).
É Natal! Jesus nasceu. Você já pensou no propósito deste nascimento? Este convite para morar no Céu faz parte deste propósito. Ele está voltando, espero, sinceramente, que você aceite este convite.
Pastor Gessivaldo Gomes Rebouças
Igreja Metodista Wesleyana de Cosmópolis