Um coração como o de Cristo! (parte 1)

“Acabada a ceia, tendo o diabo posto no coração de Judas Iscariotes que o traísse, Jesus levantou-Se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-Se” (João 13:1)

Diante desse texto, somos obrigados admitir que nossos corações parecem estar muito longe de ser semelhantes ao de Cristo. Ele é humilde, nós orgulhosos; Ele é puro, nós indignos; Ele é pacífico, nós exaltados; Ele é focado em propósitos, nós distraídos; Ele é agradável, nós rebeldes; Ele é perseverante, nós inconstantes; Ele é espiritual, nós mundanos; Ele é perdoador, nós vingativos; Ele é amável, nós arrogantes. A distância entre nossos corações e o de Cristo é imensa.
Como poderemos sequer pensar em ter o coração igual ao de Jesus? E se eu disser que você pode ter o coração de Cristo? Uma das promessas mais sublimes de Jesus é simplesmente esta: “Se você entregar sua vida a Mim, farei morada no seu coração”. Pense, como seria se Jesus de fato vivesse em você. O que aconteceria se, por um dia, você vivesse com o coração de Jesus?
Que tal se por 24 horas fosse como se Jesus Se levantasse da sua cama pela manhã, calçasse seu tênis, vivesse em sua casa, cumprisse sua agenda? Se Ele se reunisse com o seu chefe, sua mãe seria a mãe dEle, suas dores seriam as dEle, se Ele almoçasse com os seus amigos, se Ele assistisse aos seus programas de TV ou interagisse nas suas redes sociais? Nada na sua rotina mudaria, exceto que o coração seria o de Jesus. Você vivendo sua vida, mas com o coração de Jesus!

Edwil Vagner Borçatto – Pr. Local da Pastor local Igreja Cristã da Trindade