Um coração como o de Cristo! (parte 2)

“... deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, inclusive o de Judas (grifo meu) e a enxugá-los com a toalha com que estava cingido” (João 13:1-5)

Sua vida dirigida pelo coração de Cristo. As prioridades dEle governariam suas ações. As paixões dEle impulsionariam suas decisões. O amor de Cristo definiria sua conduta. Como seria? As pessoas notariam alguma mudança? Sua família notaria algo novo? Seus colegas de trabalho perceberiam alguma diferença? E os menos prósperos, os trataria da mesma maneira?
Que tal seus amigos, detectariam em você mais alegria? E seus inimigos, receberiam mais misericórdia do coração de Cristo do que do seu? O que essa mudança alteraria no seu nível de stress? E suas explosões temperamentais? Dormiria melhor? Veria o pôr-do-sol diferente? Necessitaria de menos calmantes e analgésicos? E suas reações no trânsito? Ainda temeria o que hoje teme?
Manteria os planos que fez para as próximas 24 horas? Pense sobre obrigações, encontros, comportamentos, vocabulários, amizades. Com Jesus controlando seu coração, mudaria alguma coisa?
Concentre-se imaginando até que tenha um quadro claro do que seria Jesus guiando sua vida. O que você vê é o que Deus quer. Ele quer que você pense e viva como Jesus. Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus. (FIL. 2.5).
O plano de Deus não é nada menos que um novo coração. Se você fosse um carro, Deus ia querer controlar seu motor; se fosse um computador, Deus controlaria o seu HD, mas como você é uma pessoa, Ele quer controlar seu coração!
Deus quer que você seja como Jesus. Quer que tenha um coração como o Dele e posso lhe garantir que isso vale a pena!

Edwil Vagner Borçatto – Pr. Local da Pastor local Igreja Cristã da Trindade
Inspirado no Livro Simplesmente como Jesus – Max Lucado