Um dia de cada vez

Mesmo sendo você uma filha de Deus, a vida irá frustrá-la. Pessoas irão se interpor negativamente em seu caminho. Você pode ter carência de alimento, vestuário, habitação adequada e apoio da família. Pode ser deixada a chorar sozinha, sem ninguém para confortá-la quando você fracassar ou animá-la a prosseguir quando for bem-sucedida. O inimigo da nossa alma fará seu melhor para desencorajá-la depois de você ter tomado a decisão de andar com Jesus e viver sua vida de acordo com a Bíblia. Sei disso porque essa tem sido a minha experiência atual.
Depois de concluir o Ensino Médio, um casal americano prometeu ajudar a pagar meus estudos na Universidade de Nanga-Eboko, em Camarões, onde me aconselharam a frequentar. Comecei o curso de enfermagem em fevereiro de 2011. Mas, quando o casal não cumpriu sua promessa, eu me vi repentinamente querendo saber como viveria, comeria e pagaria as mensalidades escolares. O que fazer? Devido à minha falta de recursos imediatos, fui removida da classe, proibida de usar a biblioteca, e até de entrar nela para estudar, e de comer no refeitório. Fui tentada a deixar a escola. Mas para onde ir? Então orei e decidi concluir aquilo que Deus me capacitara a começar.
Desde essa decisão pessoal de me apegar a Deus diante da frustração, o Todo-Poderoso tem mostrado que todas as coisas são possíveis com Ele. Sim, às vezes, não tenho nada para comer, mas nunca por mais de uma semana. Já passei mais de um mês sem dinheiro. Contudo, quando passo por uma real necessidade, Deus sempre toma providências.
Aqui, no colégio, minha fé cresceu. Quando enfrento uma situação difícil, sei que Deus vai resolvê-la. Quando chega a hora de sair para fazer estágio, clamo a Ele. Seja qual for minha necessidade, Ele é minha primeira e última opção. É por isso que ainda estou aqui. Dou graças a Ele por me fortalecer em tempos de dificuldade ou tristeza. Ele, de algum modo, sempre deposita dinheiro suficiente na minha conta escolar, justamente na hora certa. Parte do dinheiro das mensalidades vem da bolsa de estudos do Ministério da Mulher.
Estou aprendendo a confiar em Deus e a cultivar a paciência. Mais que tudo, estou aprendendo a ouvi-Lo e a viver com Ele durante meu quarto e último ano do curso. Que milagre! Um dia de cada vez. Se você está enfrentando problemas na vida, não chore. Não desista. Deus cuidará de você.