Um encontro transformado com Jesus

“E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará” João 8.32

Durante o Ministério de Jesus neste mundo, Ele sempre demonstrou ternura, compaixão e misericórdia para com as mulheres. Dentre essas, uma recebe grande destaque, a qual ficou conhecida como a mulher do fluxo de sangue.
O evangelho de Lucas (cap. 8:43-48) relata que, há doze anos, essa mulher vinha sofrendo com uma hemorragia (uterina) aparentemente sem cura.
Pode parecer apenas uma questão de enfermidade que a deixava debilitada fisicamente, mas, para o contexto da época, tinha sérias e terríveis implicações. Naquele tempo, uma mulher, enquanto estava no seu período menstrual, era considerada impura. E tudo que tocava ou tinha contato, era considerado impuro também (inclusive outras pessoas). Por causa disso, a sua vida foi restringida a um ambiente de segregação social e religiosa.
Entretanto, após doze anos de tentativas de cura frustradas, desesperança, enfraquecimento constante, de lágrimas e sofrimento sem trégua, ela decide buscar cura em Jesus Cristo, o Senhor Todo-Poderoso. Ela o toca com fé e, imediatamente, fica curada.
Então, Jesus diz as seguintes palavras: “Filha, você foi salva porque teve fé. Vá em paz.”
Talvez você também esteja passando por momentos difíceis na tua vida, necessitando de cura física, emocional, conjugal,etc. Saiba que Jesus é a maior esperança para você, podendo trazer restauração em meio a todas as tuas necessidades com o olhar compassivo de um Deus gracioso e misericordioso.
Contudo, o texto bíblico em destaque mostra que Jesus resolveu não apenas a necessidade física da mulher, mas, principalmente, a sua necessidade espiritual. A Bíblia diz que todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus (Rm 3.23). Mas que, em meio a essa triste realidade, Cristo é o único que pode libertar dessa terrível condenação (Jo 8.32). E é por esse motivo que o vemos declarando que a fé da mulher (que também é um dom de Deus – Ef 2.8-9), além da cura física, culminou em salvação espiritual.
Talvez você já conheça Jesus há muitos anos, porém, ainda não foi até Ele. Faça isso hoje, sabendo que Nele há cura, perdão, restauração e a paz que excede todo entendimento!
Deus te abençoe!

Pr. Pedro Matos
Igreja Presbiteriana do Brasil em Cosmópolis
Endereço: Rua Newton Amável da Silva, 273 – Jardim Santa Rosa, Cosmópolis – SP
Youtube: @ipb_cosmopolis