Um exemplo a seguir

II Crônicas 17:4 – “Antes, buscou ao Deus de seu Pai e andou nos seus mandamentos, e não imitou as práticas pecaminosas do povo de Israel”

II Crônicas 17:4 – “Antes, buscou ao Deus de Seu Pai e andou nos Seus mandamentos, e não imitou as práticas pecaminosas do povo de Israel”.
Antes quero definir a palavra Cristãos. No grego é “Pequenos Cristos” – dando o sentido de que o cristão deve ser uma cópia submissa de Cristo. A designação não está relacionada à religião de alguém, mas sim, a identidade que essa pessoa tem com a pessoa de Cristo.
Não nasci num lar Cristão, mas pude ver meu Pai me ensinar de como se trata uma pessoa com gentileza, dos conceitos do que é certo ou errado, do que é meu e do que é do outro, de agradecer a Deus pelo que tínhamos e dar valor à nossa família.
Refletindo a este tempo e hoje que somos cristãos, me lembrei da história bíblica de Josafá, filho de Asa. Viu seu Pai servir a Deus em todos os sentidos. E quando chegou a vez de seu reinado, em vez de servir a outros deuses e se contaminar com os manjares do mundo, resolveu servir o Deus de seu Pai.
Não importa se você tem um Pai terreno, ou se seu Pai não é um bom Pai hoje ou não foi um bom Pai, lembre- se… Você tem a opção de Josafá. Olhar para Deus como Pai e seguir os mandamentos Dele, pois só Ele é perfeito e digno de toda adoração.
Pense: Posso não ter tido o melhor exemplo dos meus pais porque talvez eles não conheceram a Deus, mas EU POSSO ser o melhor e maior exemplo para os meus filho e para a minha geração.