Um festival de ginástica para ficar na história

O Ginásio Municipal lotou para ver as apresentações do 1° Festival de Ginástica aberto para todos

De iniciativa da professora e coreógrafa Neusa Gusikuda, por meio do Projeto Social Todas as Formas de Aprender, em parceria com a Secretaria de Educação, Colégio Objetivo e Secretaria de Esportes, o Festival reuniu pais, familiares, professores, atletas e admiradores da ginástica artística e modalidades afins, como dança, animadores de torcida (cheerleading), Hip Hop etc..
O projeto leva todas essas modalidades para um grande número de pessoas de todas as idades. E a parceria que envolve as EMEBs Antonio Pegorari e Fernando Bertazzo foi recebida com alegria pela comunidade escolar e, principalmente, pelos alunos que fazem parte do projeto e que fizeram uma apresentação magnífica.
Todas as apresentações foram o resultado das ações desenvolvidas pelo Projeto Social, e para incrementar o evento, o Festival trouxe ainda a academia Ronin Karatê para uma mostra dessa arte marcial japonesa.
Foi, sem dúvida, uma grande noite e, como disse o cerimonial do Festival, “nenhuma história de vida pode ser contada sem a presença de mãos amigas que se estendem em sua direção”. O Projeto Social Todas as Formas de Aprender é essa mão amiga que se estende aos alunos das EMEBs Pegorari e Fernando Bertazzo!
“Terminamos o ano letivo com um momento marcante para a EMEB Antônio Pegorari, uma mistura de nervosismo, ansiedade e alegria que resultou num belíssimo espetáculo!”, disse Valquiria Rodrigues, diretora da EMEB Antônio Pegorari.
“Um espetáculo! Os alunos arrasaram! As professoras se empenharam na realização de todo trabalho de equipe. A EMEB Fernando Bertazzo agradece a todos os pais, colaboradores, professores e coordenação pelo empenho e dedicação!”, disse Eliane Bonfim da Silva, diretora da EMEB Fernando Bertazzo.

Por Prefeitura de Cosmópolis