Cada novo ano traz em si a possibilidade de um novo começo. Uma chance de deixar o passado para trás e ser sincero com Deus, abrir o coração a Ele e ouvir o Pai celestial chamando você para uma vida de total dependência dEle.
Foi assim que, em janeiro de 2015, decidi, finalmente, colocar em prática o que vinha sentindo que deveria fazer havia vários meses: “gastar” todo o meu tempo livre para estar com Deus, orando, lendo a Sua Palavra e ouvindo Sua voz. Antes, assistir TV ou navegar na internet eram minhas principais atividades de lazer, mas sentia que Deus tinha coisas maiores e mais importantes para me dizer.
No primeiro dia, pensei que fosse ficar deprimida. Não fiquei. No segundo dia, me sentia a pessoa mais feliz do mundo, com uma paz e alegria indescritíveis, vendo tudo e todos com novos olhos! Uma vida maravilhosa que não conhecia até então! O propósito inicial de 10 dias se transformou em um mês e, depois, em mais um e mais um… Simplesmente, era impossível voltar à vida antiga! Deus Se tornou o centro dos meus dias, o desejo do meu coração.
Dessa experiência, renasceu em mim o sonho antigo de ser missionária. Em minhas conversas com Deus, me sentia como o profeta Isaías após ser purificado: “Estou aqui, Senhor, disponível para Ti! Envia-me a mim!” (Is 6:8). Em poucas semanas, Deus foi direcionando minha mente para uma região do mundo: o Oriente Médio. Por meio de pesquisas e encontros providenciais, entendi que poderia servir como missionária de autossustento (tentmaker) na Turquia. Resolvi dar um passo de fé. Deixei meu emprego e participei da 60ª Assembleia da Associação Geral.
Lá, aprendi a viver cada dia dependendo totalmente de Deus, a realmente confiar em Suas promessas e a ver Seus milagres fortalecendo minha fé. Enquanto o evento se desenrolava, pude conhecer e conversar com vários missionários do Oriente Médio, entre eles o diretor de publicações da região, que acabou me convidando para trabalhar na sede da União em Beirute, no Líbano.
Eu estava disposta a ir sozinha, sem apoio financeiro, a trabalhar e servir como Deus achasse melhor; mas, em duas semanas, Deus me deu muito mais do que eu sequer podia imaginar!
Mais um ano está iniciando. Que tal confiar sua vida, o seu bem mais precioso, a este Deus maravilhoso que quer realizar o sonho dEle em você? Acredite, Ele sempre fará o melhor!
Meditação Diária da Mulher
CPB Casa Publicadora
Igreja Adventista