Um ser humano diferente

“A sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois, pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos” Tiago 3:17

Viver sempre em ansiedade faz mal não apenas à mente e ao coração, mas também à sua comunhão com o Eterno. Quem tem a paz de Cristo no coração também enfrentará problemas, mas vive muito melhor.
Jesus mantinha Sseu coração puro. Mesmo sendo adorado por milhares de pessoas, o Salvador Se contentava com uma vida sem ostentação. Cristo era cercado e servido por muitas mulheres (Lucas 8:1-3), porém, jamais foi acusado de ter pensamentos promíscuos; foi humilhado, mas não negava perdão aos que Lhe pediam misericórdia. Pedro viu Nele um “cordeiro puro e imaculado” (1 Pedro 1:19). Outro discípulo, João, que também viveu três anos e meio ao lado do Cristo, definiu assim: “E Nele não há pecado” (1 João 3:5).
O coração de Jesus era cheio de paz. Enquanto os Seus seguidores inquietavam-se diante de uma multidão faminta, o Cristo estava tranquilo. Agradecido ao Eterno por aquela situação. Os discípulos estavam assombrados, temerosos durante uma tempestade em alto mar, mas o Cristo não. Ele repousava em paz em meio às ondas. Pedro chegou a puxar sua espada para enfrentar os soldados, Cristo não. Suas mãos estavam estendidas para curar. Seu coração estava sossegado.
Que tipo de situação aborrece você, mas com a qual o Cristo lidaria com tranquilidade? Pense nisso…

Pr. Adriano Vargas
Igreja Adventista Cosmópolis Central