Uma bênção chamada Redenção

Para sermos chamados e adotados como filhos de Deus e desfrutarmos da Sua presença, precisamos nos livrar dos nossos pecados. Isso não pode ser feito por obras, nem por ações humanas. É preciso o sangue precioso de Jesus Cristo. Para isso, o Senhor Jesus deu a oportunidade para todos os que Nele creem, recebam esse perdão que nos torna filhos.
Redenção significa cancelamento de dívida e é exatamente isto que Jesus Cristo faz por aqueles que nEle creem e a Ele se entregam. João 3.16 diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. Isto é amor. Isto é verdadeiramente a redenção. Isto é verdadeiramente um sacrifício para os miseráveis pecadores que nós somos.
Em outro texto (Ef. 2.4 e 5), a Palavra de Deus diz: “mas Deus que é riquíssimo em misericórdia, pelo Seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo pela graça sois salvos”.
Ainda Efésios 1.7 diz: “em quem temos a redenção, pelo Seu sangue a remissão das nossas ofensas, segundo a riqueza da Sua graça”.
Aleluia! Isto é maravilhoso porque, mesmo nós sendo pecadores, Ele nos amou e deu a Sua vida por nós, isso é Redenção! Graça e paz.

Bispo Celso Aparecido Rabesco
Líder da Comunidade Evangélica
Agnus Dei