Uma ordem direta!

“Então, Deus os abençoou e disse: “Sejam férteis e multipliquem-se” Gênesis 1.28ª

Gênesis 1.28ª “Então Deus os abençoou e disse: “Sejam férteis e multipliquem-se. Todos nós certamente já vivenciamos momentos onde nos deram ordens diretas e sem rodeios, haja vista quando éramos crianças, no Reino de Deus, também veremos diversas ordens diretas. Essa que lemos está logo no começo da Bíblia, ou melhor, do relacionamento de Deus com o homem. Deus acabara de criar o homem e deu essa ordem “Sejam férteis”.
O mesmo Deus que deu essa ordem também deu todas as condições para que pudéssemos ser férteis, seria incoerência da parte de Deus nos dar uma ordem sem as condições para executá-la. Eu e você temos todas as condições para frutificarmos, só que a ordem se estende, “multipliquem-se”, uma bênção para a multiplicação.
Como Deus é completo e sem falhas, Ele nos abençoou com a capacidade para multiplicar. Muito embora esse texto está relacionado com a povoação da terra, mas, também podemos trazer para a nossa vida espiritual, Deus nos capacitou com fertilidade e a bênção da multiplicação em todos os nossos projetos espirituais.
Tudo o que Deus planejou para que pudéssemos fazer em Seu Reino, Ele também nos deu os meios, autoridade no nome de Jesus, o Espírito Santo, como nosso companheiro, guia, conselheiro, amigo enfim…. Eu e você podemos produzir para o Reino, podemos frutificar e multiplicar.

Pense: Se Deus nos capacitou com todos os meios para crescermos, isso significa que Ele quer que cresçamos, e toda árvore quando cresce e dá frutos, os seus frutos também crescem e geram outros frutos. Que possamos obedecer a essas ordens!

Igreja Evangélica da Paz SHALOM
Comunidade Cristã