Unhas de fibra de vidro ou em gel: qual a melhor opção?

As unhas são um dos pontos que ganham atenção das mulheres

Maria Eduarda Leitz
Micro Influenciadora e Nail Design
F. (19) 981827890
@maria.leitz

As unhas bem feitas são um dos pontos que ganham atenção das mulheres. Feitas semanal ou quinzenalmente, em sua maioria, são criativas e desejam utilizar todos os tipos de unhas e as mais variadas cores de esmalte. Nos últimos anos, surgiram vários formatos, transformando também o conceito e forma como as mulheres embelezam as unhas.
Mulheres com unhas quebradiças ou com mania de roer ganharam mais uma opção com os diferentes tipos de alongamento criados para enfeitar as unhas de maneira saudável e sem danificá-las.
Abaixo, alguns dos tipos de unhas, seus alongamentos e formatos:
Fibra de vidro – é uma técnica de alongamento feita a partir de fios de fibra de vidro fixadas na unha e modelados em cima da unha natural, seguindo seu formato, ou a forma desejada O processo de aplicação costuma ter a duração de cerca de 3h. As unhas de fibra costumam ser mais resistentes do que as de gel.
Banho de gel – é uma técnica que consiste em uma cobertura das superfícies feita com materiais em gel ou acrílico. O procedimento auxilia no crescimento natural das unhas, evitando quebras, e permite um tempo maior de duração do esmalte.

Durabilidade:
A unha de fibra tem durabilidade de um mês, sendo que o esmalte dura cerca de 15 dias.
A diferença entre fibra de vidro e as suas manutenções é que na aplicação de alongamento é usada a fibra de vidro, e nas manutenções é feita apenas reposição de gel e lixamento técnico.

Formatos
Quadrada – é mais indicado para quem tem a unha alongada.
Redonda – geralmente é usada por quem tem unhas muito curtas, que não têm crescimento.
Arrendondado (oval) – é indicado para unha mais larga, que dá a impressão de diminuir a largura.
Stiletto – para usar este formato é necessário ter unhas bem longas. Por isso, no geral, ela é feita após o alongamento das unhas.

Cuidados
Sempre manter as manutenções em dia; não utilizar as unhas para qualquer tipo de afazer, use sempre os dedos; e não ficar colocando-as na boca.
Afinal, que mulher que não gosta de cuidar de si mesma? Unhas são muito mais que só unhas, são autocuidado, autoestima e, com toda certeza, vaidade.