Unhas no inverno: elas também precisam de cuidados

Com a chegada das baixas temperaturas, tiramos os casacos do guarda-roupa, as calças e, claro, os sapatos. Eles passam a fazer parte do nosso dia a dia, junto com um par de meias bem aconchegante, excelentes para cuidar do frio, mas não tão saudáveis assim para as unhas. “Manter os pés sempre “abafados” pode gerar alguns problemas de pele, como, por exemplo, a micose. Além disso, não se preocupar em cutilar ou esmaltar as unhas neste período em que você usa apenas tênis e botas pode causar dor e desconforto”, explica a manicure Luana Zakaluk Amorim.
Na hora da escolha da coloração, os esmaltes metalizados, tons como bordô, marsala e vinho são combinações perfeitas para o clima mais frio. As cores mais vibrantes aquecem as mãos e garantem estilo a qualquer mulher.
Engana-se quem pensa que os desenhos saem de moda nesse período, figuras geométricas e até florais fazem um contraste excêntrico com a coloração. “As tonalidades mais escuras e fechadas ganham destaque, sendo as preferidas do salão. No entanto, tons quentes podem ainda ser uma opção que representa essência e também estilo”, acrescenta Luana.
O branquinho e o nude também podem fazer parte do seu cotidiano, mas, para deixar a cor com a cara da estação, a manicure sugere desenhos e detalhes que tenham tonalidades mais fortes, como o preto, café ou vinho. Vale também mesclar as unhas, criando uma diferente das demais.
No cotidiano, alguns cuidados são interessantes, afinal, nos dias mais frios, a pele fica mais sensível, exigindo um pouco mais de hidratação. “Após se banhar, é interessante hidratar o corpo todo. Durante o dia, repasse nas mãos um creme específico. Além disso, as canetas de cutículas são ótimas para manter a hidratação das unhas”, ressalta Luana.

Luana Zakaluk Amorim
Manicure e pedicure
Fone: 98356 2609
@luana_nailart

Com os pés, a cautela precisa ser ainda maior. Após o banho, Luana indica que você seque os dedos corretamente e elimine todo o resíduo de água; dessa forma, evitará a proliferação de fungos. Mantenha também a região hidratada e utilize cremes específicos para os pés. “Outro ponto importante a ser lembrado é o fato de evitar o uso de lixas, prefira o uso de esfoliantes durante o banho, eles removem as células mortas e ainda cuidam da região”, ressalta Luana.
Por isso, mesmo que as temperaturas caiam, mantenha as unhas sempre bem cuidadas e a pele hidratada, o que garantirá um maior conforto no uso de sapatos fechados no dia a dia, além de beleza e graciosidade.