Unicamp de Portas Abertas terá mais de 720 escolas visitantes

Foram encerradas as inscrições para as instituições de ensino no evento anual Unicamp de Portas Abertas, a UPA 2019. Foram 721 inscrições de escolas de todo o Brasil, totalizando 43.270 futuros visitantes. Neste ano, a UPA será no dia 25 de maio, sábado, das 9 às 17 horas. O estado de São Paulo é tradicionalmente o campeão de visitas com 637 escolas inscritas. Em seguida vem Minas Gerais, com 66 escolas. Há instituições de ensino de vários outros estados inclusive Tocantins, Bahia ou Santa Catarina.

O site da UPA foi reformulado com programação atualizada e também os novos vídeos que mostram as unidades de ensino, pesquisa e extensão da Universidade. O aplicativo da UPA também já pode ser baixado nas lojas virtuais com uma série de informações sobre o evento. Ele vai permitir aos participantes traçar rotas de deslocamento até um ponto desejado, utilizando como base a tecnologia de mapas do Google.

Haverá mudanças no embarque e desembarque dos mais de 1200 ônibus e vans, que ainda serão anunciadas. Além do estacionamento disponível, a UPA 2019 terá três praças de alimentação com diversidade de oferta e preços acessíveis. Da mesma forma que a recepção dos calouros deste ano, as atividades da UPA 2019 estarão, de alguma maneira, relacionadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Alunos não inscritos pela escola e que tiverem interesse ainda poderão visitar a UPA acompanhados de um adulto responsável. Nesse caso basta estar na Unicamp no dia do evento.