Usando o que Deus lhe deu

Visto que nos descobrimos moldados nessas partes excelentemente formadas e maravilhosamente funcionais do Corpo de Cristo, passemos adiante e sejamos o que fomos feitos para ser (Romanos 12-5).
Deus merece o melhor de você, Ele formou para um propósito e espera que você faça o máximo com aquilo que recebeu. Ele não quer que você se aflija ou cobice talentos que você não tem. Em lugar disso, Ele quer que você se concentre nos talentos que Ele lhe deu para usar. Quando você tenta servir a Deus de forma não natural é como forçar um pino quadrado em um buraco redondo. É frustrante produzir resultados limitados. Também é um desperdício de tempo, talento e energia.
O melhor uso para a sua vida é servir a Deus em conformidade com sua natureza. Para fazê-Lo você descobrir sua forma, aprender a aceitá-la e a apreciá-la para depois desenvolvê-la em seu potencial máximo. A bíblia diz: Não procedam imprudentemente, mas procurem descobrir e fazer tudo que o Senhor quer que vocês façam.
Paulo aconselhou: Faça um exame cuidadoso de quem você é e do trabalho que tem realizado. Então, se dedique a isso inteiramente. Mais uma vez, é proveitoso colher informações de quem o conhece melhor. Faça perguntas a si mesmo. O que realmente mais gosto de fazer? Em quais momentos me sinto mais vivo? O que estou fazendo quando perco a noção do tempo?
Uma vez que Deus sabe o que é melhor para você; você deveria aceitar com gratidão o modo em que Ele moldou. A bíblia diz: Mas, exatamente, quem és tu, ó homem para discutires com Deus, para o propósito Dele, então, você não deve ressentir ou rejeitá-la. Em vez de tentar se remodelar para outra pessoa, você deve comemorar a forma que Deus deu somente a você. Entretanto, Cristo concedeu aptidões especiais a cada um de nós. A bíblia nos adverte a jamais nos compararmos com os outros. Faça bem o seu trabalho e assim terá algo de que se orgulhar.

Jusleino José de Freitas
Igreja Assembleia de Deus Missão
Contato: 99418 7613