Usina confirma casos de Covid-19 entre funcionários em Cosmópolis

A Ester Agroindustrial, produtora de cana-de-açúcar de Cosmópolis, afirmou que registrou, nesta semana, dez casos de Covid-19 entre seus funcionários. São os primeiros registros da doença na empresa, que informou que os pacientes passam bem e foram afastados de forma preventiva, na segunda-feira (1º).
Segundo o diretor-superintendente da Usina, Thiago Santos, um funcionário apresentou sintomas na sexta-feira (29). A empresa, então, começou a rastrear o grupo de convivência e 100 testes já foram feitos. Até o momento, dos dez homens que foram confirmados com a doença, quatro estão com sintomas leves e seis são assintomáticos. Eles são acompanhados pela equipe de Saúde e Segurança do Trabalho da Usina.
Ainda segundo Santos, cerca de 180 funcionários, no total, irão fazer o exame para coronavírus.

Prevenção
A Ester Agroindustrial informou que possui protocolos de segurança para enfrentamento da pandemia de acordo com as definições do Ministério da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Também reforçou que parte da sua estrutura administrativa está trabalhando em home office. “Os procedimentos de higienização e limpeza foram intensificados desde março, bem como a distribuição de etanol 70% para todos os funcionários, máscaras e equipamentos de proteção”, acrescentou a empresa, em nota