Usina Ester completa 120 anos de história em Cosmópolis

Em comemoração aos 120 anos da Usina Ester, foi realizado, no dia 15 de abril, um grande evento no galpão da Moenda, localizado na sede da empresa, em Cosmópolis – SP.
Cerca de 1 mil pessoas, entre funcionários e familiares, diretores e acionistas estiveram presentes no evento.
A programação especial contou com a divulgação da nova marca da Usina Ester, e o Diretor Superintendente também apresentou os desafios da empresa para os próximos anos.
O Trio de Cordas fez uma apresentação de música clássica, passando por grandes compositores como Johann Sebastian Bach, Wolfgang Amadeus Mozart e Ludwig van Beethoven.
A Usina Ester foi fundada em 2 de março 1898. O nome ‘Ester’ foi uma homenagem prestada à esposa de um dos fundadores, Sr. Paulo de Almeida Nogueira, Sra. Esther Nogueira. Os principais fundadores são Arthur Nogueira, Paulo de Almeida Nogueira, José Paulino Nogueira, Sidrack Nogueira Antonio e Carlos Silva Telles.
Localizada na cidade de Cosmópolis, interior de São Paulo, a Usina Ester, ao longo desses 120 anos, vem produzindo e comercializando cana-de-açúcar, bioenergia, etanol de qualidade. A empresa possui laboratórios bem equipados e pessoal capacitado a fim de assegurar um rigoroso controle e monitoramento de seus produtos sempre com foco em sustentabilidade. A Usina é uma das mais antigas Usinas de Açúcar do Estado de São Paulo em atividade. A sua história se insere na História do Brasil por meio de sua origem e inovações introduzidas.